Naruto Player RPG | sua experiência no mundo de Naruto
Seja bem vindo ao Naruto Player RPG, se cadastre agora e venha jogar um RPG onde você poderá interpretar seu personagem favorito de Naruto, não perca tempo venha jogar conosco.

Logue-se já!

Esqueci minha senha




Nas ultimas horas...
Youko
Qui 25 Maio 2017, 02:03
 
Youko
Qui 25 Maio 2017, 01:43
 
Ezreal
Qui 25 Maio 2017, 00:31
 
Youko
Qui 25 Maio 2017, 00:25
 
Ezreal
Qua 24 Maio 2017, 22:33
 
Shinki
Qua 24 Maio 2017, 21:42
 
Nanashi
Qua 24 Maio 2017, 21:34
 
Nanashi
Qua 24 Maio 2017, 20:58
 
Modake
Qua 24 Maio 2017, 20:46
 
Quem mais postou nessa semana...

Top dos mais ativos do Mês!

Top dos mais Postadores!
Hinara (1230)
 
River (1209)
 
Youko (1004)
 
Big Boss (910)
 
Modake (907)
 
Whisper (643)
 
Yuu (615)
 
Kazuaki Yuki (612)
 
Ezreal (598)
 
Allen Walker (577)
 


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ficha - Shon Hōzuki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Ficha - Shon Hōzuki em Sab 12 Set 2015, 14:17

❝ Shon Hozuki | Erza Hozuki Scarlet ❞


Idade: 17
Altura: 1,76 m; Shon| 1,70 m; Erza
Peso: 70 kg; Shon | 60 kg; Erza
Sexo: Masculino | Feminino
Cor dos Olhos: Lilás | Castanho-avermelhado
Cor do Cabelo: Prata | Escarlate
Cor da Pele: Branca | Branca
Tom da voz: Calma e baixa quase sempre, conseguindo ser estridente quando grita. Nem grossa nem fina demais; Shon. | Meio rouca, faz com que pensem que ela está triste ou zangada o tempo todo.
Descrição: Shon possui cabelos lisos em um tom prateado, com uma franja que lhe escorre sobre a testa. Olhos grandes e lilás, que dependendo da luz parecem ser azuis, cheios de brilho e esperança. Costuma ser sempre otimista e andar com um sorriso estampado no rosto. Não é tão alto como a maioria dos garotos de sua idade, mas isso não lhe incomoda nem um pouco. (Idêntico ao Suigetsu - Naruto) | Erza, por sua vez, possui cabelos longos e vermelhos, sendo descendente dos Uzumaki. Seus olhos, num tom de castanho-avermelhados, sorriem mesmo quando ela está séria. Possui o corpo bem desenhado com seios fartos e quadris largos, separados pela cintura um tanto quanto fina. (Idêntica à Erza - Fairy Tail)
Vila: Kirigakure no Sato Amegakure no Sato
Caráter do Personagem: Shon é um garoto calmo, centrado, e muito observador. Não costuma pensar muito antes de falar. Shon é muito simpático, agradável e está sempre feliz; o que costuma irritar as pessoas ao redor. | Erza possui uma personalidade forte e não muda de opinião sobre qualquer coisa facilmente. Costuma ser sincera, cuidar e proteger quem gosta; em contra posição mata a sangue frio qualquer um que considere ameaça.
Objetivos de Vida: Planeja se tornar um ninja poderoso e ajudar a vila. | Seu desejo mais ardente é a vingança. Deseja destruir Kirigakure no Sato sem se importar com os meios.
Hobbies: Em suas horas livres, quando não está treinando, gosta de cantar e tocar alguns instrumentos musicas. | Apesar de normalmente ter a voz rouca, Erza tem total controle sobre sua caixa vocal; o que a permite cantar lindamente em qualquer tom.
Doenças: TRANSTORNO DISSOCIATIVO DE IDENTIDADE.
Graduação: Jounnin
Time:
Clã: Hōzuki
Personagem: Suigetsu Hōzuki
Kekkei Genkai: Suika no Jutsu

História do Personagem
0 ~ 4 anos:

Em uma fria e comum manhã de outubro no país da água, nasceram duas crianças que poderiam ser o futuro de um clã inteiro. Até onde se sabia havia somente um sobrevivente do clã Hozuki depois da grande guerra, logo os poderes do Suika no Jutsu iriam desaparecer da face da terra para sempre.

Até aquela manhã podia-se dizer que Suigetsu era o único sobrevivente do tão renome clã da névoa, mas isso mudou no momento do nascimento de seus filhos. Gêmeos: Shon e Erza Hozuki. Não receberam o sobrenome de sua mãe, Karin - que também era membro de um clã extinto -, apesar de Erza ter nascido com o fenótipo daquele clã. Cabelos vermelhos como sangue.

Naquele dia, Suigetsu sentiu um peso sair de suas costas. Havia feito sua parte para manter o clã, dando origem a dois novos membros. Agora a responsabilidade passava a ser daqueles dois recém nascidos que ele e Karin seguravam no colo com tanto carinho.

O tempo passou e as crianças cresceram. Se desenvolviam excepcionalmente rápido. Com menos de um ano, Shon aprendeu a falar e Erza falava já falava e andava. A garota era oito segundos mais velha que seu irmão, e vivia sempre oito passos a frente dele; era o que todos na vila falavam. Apesar do olhar diferente da vila sobre as crianças, seus pais sempre as trataram de forma igual, sem dar mais atenção para uma do que para outra.

Com quatro anos aconteceu o que todos esperavam. Shon, mais parecido com seu pai, mostrou clara aptidão com o Suika no Jutsu, enquanto Erza tinha herdado a maior parte dos poderes da mãe. A garota possuía proficiência com ninjutsus medicinais, assim como sua mãe; Karin. É claro que as crianças possuíam as habilidades de ambos pais, porém uma sempre tinha mais facilidade que a outra. Sim, começaram o treinamento ninja cedo. Seu pai queria que fosse excepcionalmente bons. Quem sabe ambos se tornasse espadachins da névoa? Bom, esse era o desejo de Suigetsu.

Por serem ótimos ninjas, Karin e Suigetsu viviam sendo requisitados para missões de alta periculosidade e deixaram as crianças sob os cuidados de uma amiga da família. Tudo funcionava muito bem, até que um dia parou de funcionar. Enquanto Karin e Suigetsu estavam em uma missão fora da vila um ninja misterioso invadiu a casa dos Hozuki no meio da noite e, sorrateiramente, sequestrou as duas crianças; indo embora sem deixar nenhum vestígio. Nenhuma pista para ser seguida. Naquela noite, Suigetsu e Karin acharam ter perdido deus filhos.
4 ~ 8 anos:

O sequestrador matou a amiga da família impiedosamente e as crianças foram induzidas a um sono profundo antes de serem sequestradas. Quando acordaram se viram em uma espécie de masmorra subterrânea. Não havia luz, excerto por alguns candelabros dispostos muito distante um do outro. Estavam amarrados a macas com um pulso mínimo de eletricidade ligado em seus pés com o intuito de não utilizarem o Suika no Jutsu para fugir dali. Olhando para o lado, Shon conseguia ver sua irmã deitada numa maca na outra cela, e vice-versa. Um sentimento de angústia tomou conta das duas crianças e elas começaram a se debater sobre a maca. Quase imediatamente, um homem entrou parou em frente a cela dos dois.

Eram apenas crianças e aquele homem horrível disse que iria fazer experimentos com eles. Testar até onde ia a capacidade de cura e de controle sobre o Suiton das duas crianças. Por algum motivo doentio aquele homem, que vivia atrás de uma máscara, resolveu brincar de deus e decidir qual seria o destino dos dois irmãos. "Servirão de objeto de teste até que eu diga o contrário." Todo dia, após um longo tempo de experimentos torturantes o homem dizia isso pros dois.

Anos se passaram e os dois já haviam perdido as esperanças de que alguém viesse para os resgatar. Sua rotina era baseada em acordar cedo, tomar os remédios diários - que suprimiam o poder deles -, e serem submetidos a diversas terapias. Como a fraqueza de Erza era no Suika no Jutsu, eles a testavam preferencialmente com essa habilidade. No caso de Shon, eles testavam as habilidades curativas do jovem, que todo dia voltava para sua cela com o corpo coberto de mordidas e marcas. O único momento em que se sentiam feliz era quando voltavam para suas celas; quando podiam conversar entre si. Quando podiam ser os irmãos que tanto se amavam.

Não havia muito o que se conversar a não ser sobre o tipo de experimento que era feito com eles, mas ambos evitavam falar disso. Preferiam ficar com as lembranças boas de quando viviam em Kiri e tinham uma família. Seu pai, sua mãe, um lar, um lugar para voltar, um lugar pelo qual lutar. "Por que não vieram nos salvar?", Erza sempre perguntava a Shon com lágrimas escorrendo por seu rosto. Tentando espantar a tristeza de sua irmã, Shon respondia a mesma coisa toda vez. "Eles virão, onee-san. Eles virão."

E não vieram. O aniversário dos dois era no dia seguinte. Logo cedo Erza foi retirada de sua cela. O barulho da grade acordou Shon. Pra onde estavam a levando àquela hora? Talvez fosse presenteá-los, afinal era seu aniversário. Minutos depois, os guardas foram buscar Shon também. Seguiram até uma sala um pouco diferente de qualquer outra vista pelos garotos. Mais parecia uma arena de batalhas. O líder mascarado não estava ali, e sim outro homem. O enfermeiro que costumava aplicar os testes enquanto o outro observava calado.

O que fizeram foi imperdoável. Eles queria testar até aonde ia o poder de Erza. O quanto de energia elétrica seu corpo podia aguentar antes que ela falecesse. Colocaram eletrodos - ligados a fios calibrosos - espalhados por todo o corpo da garota e em seguida ligaram a corrente elétrica e Erza começou a gritar. Shon não podia fazer nada para ajudar sua irmã. Estava acorrentado longe dela, observando tudo. O garoto implorou por minutos para que largassem sua irmã, mas não o ouviram.

Quando, finalmente, desligaram a corrente elétrica; soltaram Shon para que ele a curasse e assim poderiam repetir todo aquele processo novamente no dia seguinte. Erza tinha marcas de queimaduras em seu corpo e, em algumas partes, via-se um filete de fumaça flutuando de sua pele para o ar. Shon tentou de tudo para cura-la, usando todas habilidades possíveis, mas nada funcionada. Erza estava perdida. Sua irmã morreria. "Por que eles não vieram nos salvar?", Erza perguntou inerte nos braços de seu irmão. "Eles virão, onee-san. Eles virão." Shon respondeu com lágrimas e angústia e desespero escorrendo por seu rosto.

Erza Hozuki morreu naquele dia. Trinta e um de outubro, data de seu nascimento e data de sua morte.
8 ~ 12 anos:
Uma onda de poder possuiu o garoto ao ver a vida se esvair do corpo de sua irmã. Seu chakra se tornou visível, circundando seu corpo. Shon se levantou e caminhou na direção do enfermeiro que estava próximo. O homem lançou algumas kunais no garoto afim de para-lo, mas essas atravessaram seu corpo, fincando-se à parede de trás. O garoto estava explodindo de ódio e iria vingar a morte de sua irmã. Ou pelo menos foi o que pensou. De repente ele sentiu uma intensa dor em todos os seus órgãos internos; causada por uma corrente elétrica transmitida ao solo pelo enfermeiro. Shon caiu no chão, imóvel; desmaiando em seguida.

Shon acordou com o vento forte tocando-lhe a face e esvoaçando seus cabelos. Alguém o estava carregando com saltos velozes pelas árvores. O garoto se sacudiu e conseguiu se livrar de quem o carregava, caindo deitado no chão. Seu corpo ainda estava sob efeito da eletricidade. A figura que o estava transportando parou imediatamente e voltou para pega-lo. Pôde ver, era sua mãe. Não ha palavras pare descrever como Shon se sentiu ao ver o rosto de Karin reluzir à luz da lua. "Okaa-san..." Disse o garoto com um sorriso no rosto coberto de lágrimas. "A onee-" Antes que o garoto terminasse sua fala, Karin o jogou em seu ombro novamente e seguiu caminho. Devia estar fugindo do enfermeiro. Só então Shon percebeu que sua mãe também carregava o corpo de sua irmã no outro ombro.

Horas depois eles pararam para descansar. Karin estava ofegante, e carregava uma expressão de felicidade, carregada de tristeza, se é que isso é possível. A ruiva estava calada e tentou curar sua filha dispondo de todas suas habilidades, mas não deu certo. Erza estava morta e não havia volta. Ou havia? Shon abraçou sua mãe e tentou acalma-la, enquanto descansavam. Suigetsu ainda não havia chegado ali, algo estava errado, ele já devia ter chegado. Horas depois, Karin colocou Erza nas costas e continuaram a viagem. Shon corria a seu lado dessa vez. Depois de terem chegado a Kiri, Suigetsu não demorou muito para entrar em casa. Meia hora, no máximo. A família estava reunida novamente. Tudo estava bem. Não, nem tudo. Erza não mais vivia entre eles.

No dia do enterro da garota, a vila parou. Quase todos os ninjas estavam presentes, até mesmo o Mizukage com todos os seus afazeres. O discurso de Karin acabou com a frase: "você sempre viverá dentro de nós." Por um segundo, Shon teve certeza de ouvir a voz de Erza em algum lugar daquele cemitério. "Ela tem razão." Ninguém mais ouviu, só o jovem de cabelos prateados que estavam mais escuros que o normal devido a água da chuva forte que caiu naquele dia. Até os céus choravam a morte de Erza.

Os anos se passaram. Shon havia desistido de seguir a vida como um ninja, afinal isso só havia trazido desgraça para sua vida. Diferente de seus pais, Shon não sentiu falta de sua irmã. Insensível? Não. Ele não sentia sua falta porque ele ainda a via, ainda falava com ela. O estranho era que ninguém mais podia. Talvez o espírito da garota tivesse se ligado ao de seu irmão, essa foi a explicação encontrada por Shon para explicar tal fato.

Meses depois seus pais foram mandados numa missão. Karin e Suigetsu deviam atacar o campo onde crianças de clãs estavam sendo usadas como objeto de pesquisa. Se ofereceram para tal missão pois queriam se vingar pela morte de sua filha. Os dois jamais voltaram.
12 ~ 14 anos:
Com a morte de seus pais, Shon passou a se virar sozinho. Havia desistido de ser um ninja, mas voltou ao treinamento e ingressou na academia ninja, onde passou só um ano. Era muito aplicado e já possuía grande habilidade como ninja. Só estava um pouco enferrujado. No ano seguinte, com treze anos se tornou um gennin para poder se manter sozinho; não queria mais receber ajuda e sustento dos amigos de sua falecida família.

Se destacava entre os demais gennins. Quando lhe perguntavam o que fazia pra conseguir executar jutsus com tanta facilidade ele respondia "não estou sozinho". De fato, não estava. Erza ainda não havia ido embora de sua mente. A garota estava se tornando cada vez mais real. Em poucos meses o garoto foi indicado para um teste chunnin. Sua sensei acreditava que ele podia servir melhor a vila com tal cargo.
14 ~ 17 anos:

Shon teve dificuldade alguma para passar no teste chunin e serviu a vila como tal por três anos. Agindo na tocaia, pesquisando sobre o campo onde ele e sua irmã eram testados quando crianças. Depois de tanto procurar, ele achou. Desejou que fosse mentira. Aquele campo existia pela vontade do antigo mizukage. Ele era quem mandava crianças para lá afim de testar seus limites, afim de conhecer os ninjas de sua vila. Ele quem mandou seus pais para lá e os matou. Como podia fazer aquilo?

A descoberta de Shon de com que Erza ficasse ainda mais real em sua mente. Ela agora começava a controlar suas ações, mandando e desmandando no que ele dizia e fazia; por isso, resolveu pedir ao atual mizukage, Leolouch, que lhe treinasse, escondendo seus verdadeiros motivos. Ninguém sabia, mas no fundo tudo que ele desejava era vingança. Queria destruir Kirigakure no Sato, culpando-a pela morte de seus pais e irmã. Estava certo, afinal.

Aos dezessete anos, Shon se tornou um jounnin de Kiri. Não esperou muito depois disso para desertar a vila que lhe trouxera tanto sofrimento.

A vingança é um prato que se come frio. Depois de se fortalecer com ajuda de um de seus inimigos, Erza fez com que Shon usasse um jutsu de transformação eterna, tomando o corpo do garoto e se tornando a personalidade principal. Shon, o garoto simpático e alegre agora estava morto. Preso em seu próprio subconsciente, enquanto Erza - viva somente em sua mente - tomou seu lugar de vez.

Feito isso, Erza se tornou uma exilada de Kiri, encontrando abrigo em Amegakure no Sato; onde planeja ficar mais forte para, então, voltar a Kiri e destruí-la. Passou algumas semanas em Ame vivendo como uma turista. Finalmente, resolveu apresentar-se para Clarke, a Amekage, que lhe deu ofereceu o mesmo cargo que possuía em sua antiga vila, jounnin.

Erza agora é uma ninja de Ame...
CONTINUA...

Status do Personagem:
HP: 2000
Chakra: 3000
Stamina: 1000
Velocidade: 18m/s
Mente: 10 pts
Ganho de Status a cada rank.
Regra Velocidade/Mente
Armas Lendárias:

Maça Cani
Rank: A
Aparição: Episódio 87 - Naruto Shippuden
Descrição: Uma espécie de porrete enorme com uma das extremidades presa por uma corrente, para facilitar a manuseio, e na outra extremidade uma esfera repleta de espinhos, essa esfera se assemelha a um um crustáceo, dai o nome Crustáceo=Cani, os seu casco que envolve o crustáceo pode se expandir livremente como seus espinhos. Essa arma foi utilizada por Kotetsu Hagane na luta contra Hidan e Kakuzu, Kotetsu Hagane a invoca por meio de pergaminhos, segundo Kisame todas as armas de animais são para algum fim especial, no caso de animais marinhos esse fim é sugar chakra caso contrário bastaria usar aço, talvez esse relato possa se atribuir a maça crustáceo.
Habilidades: Seus espinhos podem mudar de forma, além de poder ser controlada a distância (Máx. 20 metros) por seu dono.
Raijin no Ken
Rank: A
Aparição: Episódio 107 - Naruto Clássico
Descrição: Uma arma física do grande Nidaime Hokage. Visando-a claramente, ela aparenta ser um simples cabo de ferro, mas quando o aço entra em contato com o chakra, a lamina da arma surge: feita completamente de eletricidade, a Raijin no Ken tem sua resistência extremamente elevada, seu corte tão afinado, que pode-se compará-lo ao de um diamante. A arma dispara descargas elétricas extremamente poderosas, sendo que a força dessas descargas, depende muito do chakra do oponente, caso o mesmo seja fraco a descarga será falida, caso o mesmo seja forte a descarga será forte.
Requisitos de Uso: -
Habilidades: Conduzir Chakra Raiton. Disparar descargas elétricas rank A.
Armas Tradicionais:
Kunais: 50
Shurikens: 30
Fuuma Shurikens: 30
Senbons: 85
Tarjas Explosivas: 25
Bombas de Fumaça: 10
Bombas de Luz: 10
Fios de Aço: 100 m
Pergaminhos (EM BRANCO): 3
Animais Lendários:

Aoba (Cobra Imperial)
Rank: S
Aparência: Aoda é grande em tamanho facilmente elevando-se sobre até mesmo o mais alto dos seres humanos e é facilmente comparável em tamanho as maiores invocações. Como muitas cobras, Aoda parece possuir cavidades de detecção de calor em seu rosto em forma de grandes buracos. Em contraste com Manda, uma cobra de tamanho semelhante a ele, Aoda parece ser muito leve, educado e respeitoso ao seu invocador, como mostrado quando ele se dirige a Sasuke com o sufixo "-sama" e segue obedientemente todas as suas ordens. Como uma cobra, Aoda é extremamente rápido e ágil, evitando com sucesso a cada ataque, enquanto desliza através de um exército inteiro de inimigos.
Kuchiyose • Kyodaijya Ermida - (Invocação • Cobra Gigante perseguidora)
Rank: A
Descrição: Orochimaru e Kabuto invocam uma cobra gigante branca com 2 dentes muito afiados com um veneno mortal a presa quando é pega por essa cobra é completamente sem chances de sobrevivência esta cobra é muito grande e persegue o adversário.
Ninjutsus Básicos:

Sakki
Rank: -
Descrição: Sakki é simplesmente o usuário exalando intenção matar pura para afetar seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar-los com medo. Quando o Sakki é particularmente forte, ele pode até dar à vítima visões de sua própria morte horrível. Isto pode causar a confusão do Sakki com um Genjutsu.
Shunshin no Jutsu
(Técnica de Movimentação)
Quem Usa: Técnica básica
Rank: D
Primeira Aparição: Episódio 12 Naruto Clássico
Descrição: O ninja concentra chakra nos pés, e pdoe pular a longas distâncias, dependendo da quantidade de chakra usado.
Kawarimi no Jutsu
(Técnica de Substituição)
Quem Usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E (depende da pessoa)
Selos: Bode, Javali, Boi, Cachorro, Cobra
Primeira Aparição: Episódiod 2 Naruto Clássico
Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.
Mizu no Kinobori - (Andar na Água)
Quem Usa: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis
Rank: D
Primeira Aparição:
Descrição:
Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode andar na água como se tivesse andando no chão, diferentemente do Kinobiri essa técnica é mais complexa pois não é só necessário concentrar o Chakra no pés é necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de "perna-de-pau" de Chakra embaixo d'água.
Kakuremino no Jutsu - (Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)
Quem Usa: Técnica ninja básica, vários shinobis usam
Rank: E
Primeira Aparição:
Descrição:
Ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.
Bunshin no Jutsu - (Técnica de Clonagem)
Quem Usa: Técnica Ninja Básica
Rank: E
Selos: Bode, Cobra, Tigre
Primeira Aparição: Episódio 1 Naruto Clássico
Descrição: É um ninjutsu básico que consiste em criar clones (cópias), para fins de distração, pois esta modalidade de ninjutsu não tem poder de ataque.
Nawanuke no Jutsu - (Técnica de Escapatória)
Quem Usa: Ninjutsu básico
Rank: E
Primeira Aparição:
Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.
Henge no Jutsu - (Técnica de Transformação)
Quem Usa: Ninjutsu básico, quase todos os ninjas usam
Rank: E
Selos: bode
Primeira Aparição: Episódio 1 Naruto Clássico
Descrição: Um ninja a usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência, se escondendo, enganando os outros, mas se o usuário for atingido, o jutsu será desfeito.
Kinobori - (Andar)
Quem Usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E
Primeira Aparição:
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode escalar árvores, paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois fica com os pés grudados.
Kabenobori
(Escalar)
Quem usa : Técnica ninja básica
Rank: E
Primeira Aparição:
Descrição: Concentrando chakra na palma da mão, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de chakra" na mão.
Bikou Ninjutsu
(Técnica Ninja da Observação)
Quem Usa: Todos os shinobis
Rank: E
Descrição: Bikou Ninjutsu é a técnica que os ninjas usam para seguir os seus alvos de forma encoberta. A maneira pela qual o ninja segue seu alvo pode ser diferente, a partir da base escondidos em um objeto próximo, ou usar um jutsu de transformar-se invisível.



Última edição por Shon Hozuki em Sab 12 Set 2015, 22:56, editado 3 vez(es)

2 Re: Ficha - Shon Hōzuki em Sab 12 Set 2015, 15:59

Aprovado

Obs. Sem querer apaguei o aprovado e.e



Última edição por River em Seg 19 Out 2015, 14:48, editado 1 vez(es)

3 Re: Ficha - Shon Hōzuki em Sab 12 Set 2015, 16:21

Jutsus do Personagem:

Hijutsus:

Suika no Jutsu - (Técnica de Hidratação)
Quem Usa: Hozuki Suigetsu
Rank: S
Primeira Aparição: Episódio 115 Shippuuden
Descrição: Por liquefazer o corpo à vontade, esta técnica torna impossível receber danos de ataques físicos. De um único fio de cabelo para a pele e os músculos, tudo pode ser liquefeito e solidificado à vontade. Seja para evitar um ataque inimigo durante uma batalha de curto alcance, para se infiltrar em uma estrutura, ou para lançar um ataque surpresa em um estado liquefeito, esta técnica apresenta um valor estratégico. Com isso, o usuário também pode re-moldar partes do seu corpo para situações adequadas.
Suisame no Yoroi - (Armadura do Tubarão de Água)
Quem Usa: Hozuki Suigetsu
Rank: A
Primeira Aparição: Naruto Shippuuden 143
Descrição: O usuário cria uma armadura de água gigante com a forma de uma espécie de tubarão, muito resistente e muito poderosa, e assim pode defender ataques até mesmo de um bijuu.
Gousuiwan no Jutsu - (Técnica do Forte Membro de Água)
Quem Usa: Hozuki Suigetsu
Rank: B
Primeira Aparição: Episódio 116 Shippuuden
Descrição: Após ter transformado seu corpo em água com o Suika no Jutsu, Suigetsu
Hozuki utiliza essa técnica para manipular a distribuição de água pelo
seu corpo, com isso pode aumentar o tamanho e a força de seus braços e
pernas.
Mizudeppou no Jutsu - (Técnica da Pistola d’Água)
Quem Usa: Nidaime Mizukage
Rank: C
Primeira Aparição: Mangá 556.
Nota: É uma das técnicas secretas do Clã Houzuki.
Descrição: O usuário cria uma bala de água na ponta do dedo indicador e atira-a
com uma potência enorme, saindo como um tiro de arma de fogo. É fatal
caso atinja um lugar vital.
Mizu Dekishi Shizuko no Jutsu - (Técnica do Afogamento na Gota de Água)
Quem Usa: Houzuki Suigetsu
Rank: C
Primeira Aparição: Mangá 574.
Descrição: Suigetsu usa seu Suika no Jutsu para atirar uma bolha de água na cabeça do inimigo e assim afogá-lo.
Senjutsu:

Sennin Mode - (Modo Eremita)
Quem Usa: Eremita dos Seis Caminhos, Jiraiya, Minato Namikaze e Uzumaki Naruto.
Rank: S
Primeira Aparição: Episódio 132 Shippuuden.
Descrição: Forma máxima do Sennins que treinam o Senpou. Ao acumularem a energia natural e controlá-la ao seu redor, Jiraiya e Uzumaki Naruto conseguem aumentar cada aprimoramento fisico de seu ser (Força, stamina, agilidade, rapidez, esquiva e resistência). Enquanto o usuário mantiver a transformação os níveis de chakra sobem incrivelmente e a potência dos jutsus realizados atingem uma potência acima do normal. Nesse modo o usuário é capaz de atingir o adversário com um ataque físico mesmo que erre o golpe por centímetros, pois a energia natural ao redor dele consegue atingi-lo. Sentindo a energia natural ao seu redor o usuário também é capaz de sentir a presença de qualquer ser vivo através do chakra a uma enorme distância.
Naturezas de Chakra:
Suiton:

Suiton no Jutsu
Descrição: Liberação de Água é uma das cinco áreas elementares básicas de Transformação da Natureza que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água. É necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca. Suiton é uma das mais versáteis das cinco naturezas de chakra básicas, técnicas Suiton podem não só mudar sua forma como também seu estado. Além do mais, a água se torna mais sólida no processo também. A afinidade com o suiton é aparentemente mais comum entre shinobi de Kirigakure. Técnicas de Suiton ofensivas parecem causar dano pela força repentina exercida por elas, que poderia causar um grande dano interno num humano.

Daibaku Suishouha - (Elemento Água - Grande onda de Colisão da Água Explosiva)
Quem usa: Hoshigaki Kisame e Senju Tobirama.
Primeira Aparição: Naruto Shippuuden 325
Rank: S
Descrição: O usuário expele uma grande quantidade de água de sua boca para inundar o local. A maior parte do volume da água se mantém próximo ao usuário, enquanto uma grande parte da água se espalha para todos os lados inundando o local.
Mizukagami no Jutsu - (Técnica do Espelho d’Água)
Quem Usa: Yagura
Primeira Aparição: Capítulo 571
Rank: A
Descrição: Esta técnica cria um vórtex de água que copia os inimigos que estiverem atacando o usuário naquele momento. Os inimigos são copiados e os jutsus que eles estão realizando naquele instante também são copiados. O jutsu não é duradouro, pois copia apenas naquele instante em que o usuário está sendo atacado, mas é uma ótima defesa caso receba algum golpe mais poderoso.
Baku Suishouha - (Ondas de Colisão da Água Explosiva)
Quem Usa: Senju Tobirama, Hoshigaki Kisame, Mukade, Momochi Zabuza
Primeira Aparição: Capítulo 256
Rank: A
Descrição: O Suiton - Baku Suishouha é uma técnica onde o usuário cospe um grande volume de água da sua boca, engolindo e esmagando o inimigo com uma enorme onda. O usuário pode montar na onda, permitindo-lhe mover-se em alta velocidade, e atacar o inimigo, agora empurrado pela água, sem medo de contra-ataques. A quantidade de água criada é proporcional à quantidade de chakra utilizado; quando usado com o chakra enorme de Kisame, mesmo um grande deserto pode se tornar um pequeno oceano. Em seguida, o excesso de água pode ser usado para as técnicas de Suiton adicionais. No anime, Nagato realiza esta técnica com o Caminho Deva, porém ele o usa perfurando o chão para a água jorrar, em vez de cuspi la de sua boca.
Mizu Bunshin Bakuha no Jutsu - (Jutsu do Clone de Água Explosivo)
Quem Usa: Itachi Uchiha
Primeira Aparição: Capitulo 29
Rank: B
Descrição: Esta técnica envolve a criação de uma cópia de si aquática que, uma vez destruída, explode em uma grande quantidade de água, atingido quem estiver próximo.

Suiton - Suiryūdan no Jutsu - (Elemento Água - Técnica do Projétil do Dragão de Água)
Quem Usa: Itachi Uchiha, Kabuto Yakushi, Kakashi Hatake, Mei Terumī , Tobirama Senju, Zabuza Momochi, egundo Mizukage, Suigetsu Hōzuki e Yamato
Primeira Aparição: Capítulo 15
Nota: Durante primeiro aparecimento desta técnica, foram usados 44 selos de mão para realizá-lo; a maior quantidade de selos da mão necessárias para utilizar uma técnica mostrada na série até agora. No entanto, nas aparições posteriores da técnica já implicava que o número exato de selos necessários não é fixo.
Rank: B
Descrição: A Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água molda uma grande quantidade de água em um gigante e poderoso dragão, que atinge o adversário com poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se a habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma. A quantidade de água utilizada será em proporção com a habilidade do usuário.
Suijinheki - (Formação da Parede de Água)
Quem Usa: Senju Tobirama, Darui, Hatake Kakashi, Kakuzu, Yamato, Hiruzen Sarutobi e Suigetsu Hōzuki
Primeira Aparição: Capítulo 120
Rank: B
Descrição: Esta técnica defensiva cria uma parede de água ao redor do usuário. Ataques inimigos são completamente interceptados por uma cerca de água soprada para fora da boca, e é disparado para baixo com tremenda força. A água é soprada para fora na forma de um círculo em torno do usuário, e faz uma defesa, sem aberturas. É também possível para o utilizador controlar a quantidade de água e duração à vontade. A força da parede e mudança de resistência seguindo a quantidade de chakra derramado para dentro da água, assim um shinobi habilidoso será capaz de construir uma resistente. Além disso, já que o campo de visão é mantido mesmo enquanto a defesa ​​pode facilmente ir para o próximo passo, é uma grande vantagem. A parede também pode ser formada a partir de uma fonte de água de pré-existente. Tobirama Senju foi capaz de produzir uma sem uma fonte de água pré-existente, que era uma prova de sua habilidade e uma das razões pelas quais ele foi escolhido como Hokage. No mangá, a sequência de selos de mão para esta técnica termina no mesmo selo que ativa o Byakugan, embora Tobirama só precisa de um para usar esta técnica. Além disso, o anime cria um conjunto completamente original e muito mais elaborado de selos da mão quando Tobirama usa-a de forma a colocar a mão direita sobre a mão esquerda com um polegar para cima.
Uramiame - (Arte Ninja - Chuva Rancorosa)
Quem Usa: Samidare
Primeira Aparição: Episódio Filler 171 (Shippūden)
Rank: B
Descrição: Após a realização do selo de mão requerido, o usuário cria uma chuva no campo de batalha, que posteriormente cria uma inundação. A partir do momento em que o alvo é pego pela inundação, seu Chakra começa a ser drenado sucessivamente.
Suidanha - (Ondas de Águas Cortantes)
Quem Usa: Senju Tobirama
Primeira Aparição: Capítulo 646
Nota: Devido a sua potência com o aumento do chakra, o jutsu pode subir de rank
Rank: B
Descrição: Depois de amassar chakra no estômago e convertê-lo em água, o usuário expele-o como um fluxo de alta pressão que é poderoso o suficiente para cortar de forma limpa através de várias árvores grosas com facilidade.
Suishi no Jutsu - (Jutsu da Formação de Batalha Naval)
Quem Usa: Shinobis de Konoha
Primeira Aparição: Episódio Filler 203-205 (Clássico)
Rank: C
Descrição: Usada para drenar água de algum reservatório e redirecioná-la para outro lugar, por exemplo, para apagar incêndios ou para acertar diversos alvos simultaneamente.
Mizurappa - (Onda de Água Selvagem)
Quem Usa: Yahiko, Nagato, Utakata e Hotaru
Primeira Aparição: Capítulo 373
Rank: C
Descrição: A Liberação de Água: Onda de Água Selvagem é uma técnica de base de Liberação de Água, que tem muitas variações. A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo lavado. Pode-se controlar livremente o poder desta técnica com a quantidade de chakra um lançamento.
Kokuun no Jutsu - (Jutsu da Chuva Negra)
Quem Usa: Kagari
Primeira Aparição: Episódio Filler 103 (Clássico)
Rank: C
Descrição: Essa técnica cria uma névoa negra que forma uma pequena nuvem. O usuário pode mover a nuvem para cima do alvo e fazer com que ela libere um óleo altamente inflamável para queima - lo posteriormente com um Jutsu Katon ou um Kibaku Fuuda.
Amegakure no Jutsu - (Técnica da Chuva Oculta)
Quem Usa: Tsurugi
Primeira Aparição: Episódio Filler 147 (Shippūden)
Rank: C
Descrição: O usuário se mistura com a chuva sem ser detectado pelo o inimigo, semelhante à o Doton: Iwagakure no Jutsu. Quando usado por Tsurugi, ele pode invocar a chuva em torno dele.
Takigakure Ryuu - Mizukiri no Yaiba - (Estilo da Cachoeira Oculta - Espada Cortante de Água)
Quem Usa: Shibuki e Suien
Primeira Aparição: Naruto Ova: Batalha nas Cachoeiras! Eu Sou o Heroi!
Rank: D
Descrição: Uma técnica de Takigakure no Sato que permite ao usuário moldar a água na forma de uma espada bastante resistente capaz até mesmo de cortar ao meio algumas técnicas Katon.
Raiton:

Raiton no Jutsu
Descrição: Raiton (雷遁, Liberação de Relâmpago; TV Brasileira "Estilo Relâmpago") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite ao usuário gerar relâmpagos aumentando as vibrações de alta frequência do chakra, permitindo dano perfurante e movimento rápido. A eletricidade paralisa o alvo para assim deixá-lo sem poder se mexer e vulnerável a um golpe final. Mesmo sendo incomum, relâmpago pode ser fundido a armas laminadas numa maneira parecida com o Vento pelo fluxo de chakra, aumentando poder perfurante através das vibrações, com o efeito adicional de causar entorpecimento. Quando a técnica é lançada do corpo, e com isso não precisando de contato físico, não é tão rápida como o relâmpago natural. Em vez disso, devido ao controle que o usuário deve exercer sobre ela, o relâmpago é muito mais lento, dando ao inimigo tempo para reagir. A Liberação de Relâmpago é comum para os ninjas em Kumogakure.

Jibashi - (Assassinato Eletromagnético)
Quem Usa: Fuuka
Rank: S
Nota: Essa técnica pode ser usada em conjunto com o Suiton - Ja no kuchi.
Nota²: Não existe no mangá.
Primeira Aparição: Episódio 66 Shippuuden
Descrição: Parecido com o Chidori Nagashi, o usuário faz os selos necessários, fazendo com que o campo seja totalmente envolvido com uma aura eletromagnética, que se atingir seu adversário em um ponto vital do corpo mata o adversário, se não o deixa inconsciente.
Raikiba no Jutsu - (Técnica do Canino Relâmpago)
Quem Usa: Hatake Kakashi, Minato Namikaze
Rank: A
Nota: Quanto maior o chakra usado, maior o canino fica.
Primeira Aparição: Capítulo 423 Mangá
Descrição: O usuário cria um cão elétrico que ele guia com sua mão direita a um ataque rápido e feroz.
Ninjutsu:
Iryo Ninjutsu:

Chuusuusei Biribiri - (Técnica do Corpo Elétrico)
Quem Usa: Senju Tsunade
Rank: A
Descrição: O ninja transforma o seu chakra em pulsos elétricos que é transmitido ao corpo do inimigo com um golpe no seu pescoço. Os pulsos elétricos vão até o cérebro do oponente e causam conflito no fluxo de eletricidade no sistema nervoso. O cérebro não pode trabalhar assim pois toda a comunicação entre o cérebro e o corpo fica confusa. Então a vitima ao tentar mover o braço esquerdo ira mover a perna direita e assim por diante. Somente um ninja muito habilidoso ainda consegue lutar com essa grande desvantagem.
Shousen no Jutsu - (Técnica da Mão Mística)
Quem Usa: Tsunade, Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Yakushi Kabuto, Shizune, Rin e Ninjas Médicos
Rank: A
Descrição: Esse é um jutsu médico de múltiplos propósitos, utilizado por ninjas médicos para curar ferimentos e fazer cirugias. O usuário concentra chakra nas mãos e aplica sobre a ferida, acelerando a regeneração da células. Para outros propósitos, como o de cirugias, o usuário do jutsu concentra o chakra em suas mãos como se fossem lâminas de chakra para fazerem os cortes necessários dentro do paciente, sem dilacerar a carne. Para a cura, uma grande quantidade de chakra é utilizada; já para cortar, a quantidade de chakra é muito menor. Também é uma técnica muito utilizada em combate por ninjas médicos, pois não basta cortar o inimigo, precisa-se ter uma precisão incrível da parte do usuário para que o ataque seja efetivo.
Jinsei no Kaifuku Sākuru - (Círculo de Recuperação de Vida)
Quem Usa: Yahiko, Nagato, Utakata e Hotaru
Primeira Aparição: Capítulo 373
Rank: C ~ B
Nota: Dura uma rodada inteira.
Descrição: Com os selos necessários o usuário criar um circulo a sua volta sendo ele o centro do mesmo, no chão o "Kanji" de médico aparece feito de chakra verde curativo. O jutsu dura em média de 8 minutos, onde o usuário se cura e cura seus aliados que estiverem dentro do circulo de tamanho mediano de 6 metros.
Chiyute no Jutsu - (Técnica de Recuperação das Mãos)
Quem Usa: Yamanaka Ino, Tsunade, Haruno Sakura, Yakushi Kabuto, Shizune e Rin
Rank: C
Descrição: Focalizando chakra na palma das mãos, forma-se uma bola de chakra que serve para curar ferimentos. Dependendo da intensidade de chakra utilizado e do nível de concentração do usuário, pode-se curar ferimentos leves ou mais graves.
Fuuinjutsu:

Hiraishin Fuuin Kuchiyose - (Selamento Espaço Temporal das invocações)
Quem Usa: Namikaze Minato, Jiraya, Hatake Kakashi, Tenten
Rank: A
Descrição: O usuário deixa um selo de Espaço-Tempo em um animal, ou em um objeto,  podendo assim invocar o animal ou objeto em qualquer lugar que esteja, usando o Kuchiyose no Jutsu. Este selo também pode ser transpassado para pergaminhos, assim como no caso de Hatake Kakashi que invocou os cães via terra por um pergaminho, ou Tenten que usa pergaminhos para invocar armas de todos os tipos.
Fuukoku Ton - (Selamento de Elementos)
Quem Usa: Sasori e Shikamaru
Rank: B
Descrição: O usuário sela elementos (água, fogo, terra, ar e raio) em pergaminhos, quando quiser, pode abri-los e liberar os elementos, gerando um ataque devastador.
Ninpou:

Ninpou - Kuchiyose no Jutsu - (Arte Ninja - Técnica de Invocação)
Quem Usa: Técnica ninja Básica
Rank: C
Primeira Aparição: Episódio 18 Naruto Clássico
Descrição: Ninjutsu do tipo Ninpou, permite que um ninja invoque animais, objetos e mortos para lutar no lugar deles. O ninja normalmente assina um contrato de sangue com a espécie de animal, o que permite que ele invoque animais de diferentes tamanhos e técnicas. A habilidade para invocar animais mais avançados depende unicamente na quantidade de chakra usada. Para invocar o ninja vai colocar sangue em algum lugar, fazer os selos de mão necessários e então tocar o chão ou outro objeto.
Avançados:

Tajuu Kage Bunshin no Jutsu - (Técnica dos Múltiplos Clones das Sombras)
Quem Usa: Uzumaki Naruto, Namikaze Minato, Shizune, Hatake kakashi
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Nota²: O máximo de Kage Bunshins que Naruto pode fazer é de 1000
réplicas sem o Chakra da Kyuubi e uma quantidade de clones ilimitada com o Chakra da bijuu.
Descrição: Uma variação do Kage Bunshin no Jutsu, criando centenas de clones de sombra. Esta técnica foi selada pelo Yondaime Hokage por ser um jutsu muito perigoso.
Kage Kagami Shinten no Hou - (Mudança da Forma do Espelho das Sombras)
Quem Usa: Tahuro
Rank: A
Descrição: Tahuro no centro de um circulo de pedras, com três semi-circulos de pedra dentro, faz as devidas posições de mão, e então faixas branco-luminosas surgem e rodeiam Tahuro, após se fixam na superfície da pele de Tahuro, que ganha a aparência de Shion. Diferente dos outros Henge no Jutsu's esse não pode ser desfeito, nem mesmo com a morte do indivíduo.
Hebi Kuchi Shibari - (Prisão da Boca da Cobra)
Quem Usa: Orochimaru
Rank: A
Primeira Aparição: Episódio 377 Shippuuden.
Descrição: O usuário prende o adversário e ele mesmo na boca de uma cobra. O estômago da cobra é muito parecido com elástico, podendo até mesmo resistir a Gamabunta, uma criatura de tamanho similar, sendo invocado dentro dele.
Mandara no Jin - (Formação das Dez Mil Cobras Sedosas)
Quem Usa: Orochimaru
Rank: B
Primeira Aparição: Episódio 42 Shippuuden.
Descrição: Com esta técnica, um incontável número de cobras invocadas rasteja para fora da boca de Orochimaru e caça o inimigo. Com tal número esmagador, um verdadeiro "muro de cobras" é formado, fazendo defesa e evasão inefetivos, e além disso as cobras se tornam uma parede defensiva e podem bloquear praticamente qualquer ataque frontal. O inimigo não pode fazer nada, além de ser sepultado pelas cobras. Elas podem morder o inimigo com suas presas venenosas e abrir a boca para estender lâminas como a Kusanagi, tornando-as ainda mais mortais.
Sen'ei Tajashu - (Mãos de Múlstiplas Serpentes Ocultas nas Sombras)
Quem Usa: Orochimaru, Anko Mitarashi, Kabuto Yakushi
Rank: B
Primeira Aparição: Episódio 39 Shippuuden.
Descrição: Ao aumentar a quantidade de cobras invocadas com o Mãos de Serpente Oculta na Sombra, a diversidade deste ninjutsu é aumentada. O enxame de grandes serpentes aparecem em um instante, cada cobra individualmente fazendo algo intimidante, desviando, ou capturando o inimigo em um ataque de cooperativo. Sem lhes dar tempo para reagir, o inimigo é envolvido.
Jagei Jubaku - (Ligação Mágica da Serpente Brilhante)
Quem Usa: Orochimaru, Sasuke Uchiha
Rank: C
Primeira Aparição: Episódio 42 Shippuuden.
Descrição: O usuário invoca uma ou duas cobras grandes, que rastejam para fora de uma das mangas, e enrola-se ao redor do inimigo para capturá-lo. Esta é uma grande técnica para capturar alguém vivo, ou para infligir dano por estrangulamento, e se a situação exigir, as cobras podem morder a vítima com seus dentes de veneno. Com a invocação, previamente, o procedimento pode ser reduzido ao usar sangue do "selo de contrato" (結印, ketsuin) em uma invocação, tornando possível usar a técnica imediatamente. Com uma adição da intenção assassina o usuário pode enfraquecer a determinação de seu alvo. As cobras invocadas por esta técnica estão em um nível totalmente diferente em termos de inteligência e força, em comparação com invocações normais. Diz-se que mesmo um shinobi com grande habilidade é incapaz de escapar dessa restrição.
Genjutsu:

Genjutsu no Kai - Jigyaku no Chakra - (Cancelamento da Técnica de Ilusão - Reversão de Chakra)
Quem Usa: Uzumaki Naruto e Jiraiya
Rank: B
Nota: Ensinada a Uzumaki Naruto por Jiraiya em seu exílio
Nota²: Usada somente na luta contra Uchiha Itachi, no resgate de Sabaku no Gaara
Descrição: Se o usuário estiver dentro de um Genjutsu, ele deve parar seu fluxo de Chakra, para assim "quebrar" a posição do chakra, redirecionando-o de uma só vez, e com isso desfazer o Genjutsu.
Taijutsu:


ESTILO DE LUTA
Gouken Ryuu - (Estilo do Punho Forte)
Quem Usa: Maito Gai, Rock Lee, Sasuke Uchiha, Kakashi Hatake, Senju Tsunade, Haruno Sakura, Ryuudoin Genshou, Uzumaki Naruto, Morino Idate, Shizune
Rank: A
Função: Atacar
Descrição: Estilo de taijutsus que consiste em fraturar o oponente concentrando chakra.
Konoha Ryuujin - (Três Folhas do Deus Dragão)
Quem Usa: Chen
Rank: A
Primeira Aparição: Shippuuden 312.
Descrição: É a técnica final lendária de Chen. Ele começa dando um pontapé para o alto e gira rapidamente. O giro cria um dragão de vento que pode atacar o adversário e engoli-lo. O dragão de vento é resistente o suficiente para não sofrer danos por golpes externos e, mesmo que sofra, pode se refazer rapidamente por causa do giro de Chen. O único modo de entrar no dragão é pela boca. Porém, por ser uma técnica de rotação, o jutsu tem uma fraqueza: outro golpe de rotação na mesma velocidade pode desfazer o dragão, como o Hitori Omote Renge de Lee.
Taihou Sentou - (Soco canhão)
Quem Usa: Tsunade, Karin, Sakura Haruno e Uzumaki Naruto
Rank: B
Função: Atacar
Nota: Uzumaki Naruto só pode utilizar o Taihou Sentou quando esta liberando as caldas da Kyuubi.
Nota²: No caso de Uzumaki Naruto a tecnica sobe para S pos ele pode destruir uma região inteira quando esta na 4 cauda ou superior.
Descrição: Concentrando chakra na mão o usuário dá um golpe no chão ou no inimigo liberando todo o chakra possível no golpe, se acertar o inimigo causa grandes estragos e se usar no chão abre-se uma grande cratera.
Keimon - (Visão)
Quem Usa: Rock Lee e Maito Gai
Rank: D
Função: Defender
Nota: Essa técnica foi usado na luta coa Kigiri, Nurari e Kiho.
Descrição: Rock Lee e Maito Gai se concentrando podem sentir a presença (espirito) do adversário, através do chakra do mesmo, podendo se defender e atacar em plena escuridão, ou de olhos fechados.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum