A Velocidade, no Naruto Players, tem como objetivo determinar a capacidade de um ninja de treinar e utilizar Taijutsus de forma eficiente. A tabela logo abaixo está ciente à modificações sem nenhum tipo de aviso prévio, para o bem estar e balanceamento geral do sistema do RPG.
- Vale ressaltar que 1 ponto de velocidade equivale a 2m/s de agilidade ao seu personagem para ser utilizado no sistema de ataques corpo-a-corpo citado logo abaixo.
- Para treinar um Taijutsu de um determinado rank, existe uma quantidade básica que o usuário deve possuir no aspecto "Velocidade", seguindo a tabela abaixo:
Rank E: 0 pontos em VL.
Rank D: 2 pontos em VL.
Rank C: 4 pontos em VL.
Rank B: 7 pontos em VL.
Rank A: 12 pontos em VL.
Rank S: 22 pontos em VL.
Rank Superior à S: 26 pontos em VL. - Como bonificação ao mestrar sua velocidade, quanto mais pontos você tiver distribuídos em tal atributo, menos palavras serão necessárias serem escritas durantes os treinos de Taijutsus.
Com 7 pontos distribuídos em VL: Redução de 50 palavras.
Com 10 pontos distribuídos em VL: 100 palavras.
Com 16 pontos em VL: 150 palavras (Para jutsus de Rank B para cima).
Com 28 pontos em VL: 300 palavras (Para jutsus de Rank S para cima). - Sistema de ataques corpo-a-corpo:
Quando um ataque corpo-a-corpo for utilizado (seja ele um soco ou chute comum ou um Taijutsu poderoso), deverá ser levada em consideração a velocidade de ambos os jogadores.
Para se defender de um golpe, sua velocidade deve ser equivalente, superior ou no máximo 3 pontos inferior à Velocidade do atacante. Para realizar um contra-ataque de forma eficiente, sua velocidade deverá ser ao menos 2 pontos acima à do oponente.
Ex: Atacante utiliza um Taijutsu e possui 7 pontos de velocidade (14m/s), enquanto o defensor possui 5 pontos de velocidade (10m/s). A defesa será bem sucedida, pois sua velocidade é somente 2 pontos inferior à do atancante, porém, para realizar um contra-ataque, o defensor deveria ter 9 pontos distribuídos. - Caso um defensor tenha a mesma quantidade de pontos em Velocidade que o Controle de Chakra de seu inimigo, o defensor poderá utilizar de sua velocidade para desviar de quaisquer ninjutsus utilizados pelo atacante, sendo estes ninjutsus inferiores à S.