Nome: Senju Lief
Idade: 15 anos
Altura: 165 cm
Peso: 60 kg
Sexo: Masculino
Cor dos Olhos: Azuis profundos
Cor do Cabelo: Preto
Cor da Pele: Caucasiana clara
Tom da voz: Aguda e gentil
Descrição: Com músculos sutilmente definidos, o jovem aparenta ter uma aparência inofensiva e gentil. Sempre com um sorriso no rosto, roupas desajeitadas e com seus cabelos relativamente longos presos torna-se um simbolo de tranquilidade. Sempre vestido com roupas largas e portando sua espada.
Vila: Konoha
Caráter do Personagem: Extremamente tranquilo, analítico e sincero o jovem tende a ser mal interpretados por aqueles que o rodeiam. Uma genialidade sem limites que é constantemente vista como arrogância, coisa que o chateia profundamente ao mesmo tempo que esconde todo o ressentimento com um semblante padrão de contentamento. Poucos conseguem a sua confiança enquanto quase ninguém desperta sua empatia. A lealdade é a sua maior qualidade.
Objetivos de Vida: Ser reconhecido por seu clã e por Konoha como um ninja importante.
Hobbies: Leitura, Treinar Espada e Criar Ninjutsus.
Doenças: Síndrome de Asperger
Graduação: Gennin
Time:
Clã: Senju
Personagem: Tobirana Senju
Kekkei Genkai: -x-
História do Personagem: O garoto pouco mais jovem que sua irmã mais velha sempre fora um garoto genial e gentil com todos, no entanto sua irmã possuía algo que ele nunca teria, um talento nato. Os anos se passaram, Lief se esforçava cada vez mais, sempre se aprimorando e conseguindo destaque e sendo cada vez mais invejado pelos outros, começou a ser isolado nos seus círculos sociais, mesmo sendo amável e um exemplar, sua timidez fez com que seus amigos se reduzissem cada vez mais enquanto se aproximava cada vez mais de sua irmã, a qual conquistou a lealdade do jovem para o resto de sua vida. Muitos podem dizer que aquilo foi feito por inveja, mas Lief realmente gostava de sua irmã, seu objetivo era ser importante para seu clã e sua vila e sua irmã não era exceção. Sua determinação fundida com genialidade se fortalecia a cada dia que se passava, ele estava ansioso para mudar o mundo, nem que ele fosse um personagem secundário.
Status do Personagem
- Spoiler:
- HP: 730
Chakra: 3050
Stamina: 350
Velocidade: 7m/s
Mente: 4
Ganho de Status a cada rank.
Regra Velocidade/Mente
Especializações do Personagem
- Spoiler:
- Especialização de personagem 1:+DanoElemental (Suiton)
Especialização de personagem 2: Fuuinjutsu
Especialização escolhida 1: +Chakra
Especialização escolhida 2:
Especialização escolhida 3:
Lista de especializações
Armas Lendárias
- Spoiler:
- __________
__________
__________
Armas tradicionais
- Spoiler:
- Kunais: 50
Shurikens: 30
Fuuma Shurikens: 30
Senbons: 35
Tarjas Explosivas: 25
Bombas de Fumaça: 10
Bombas de Luz: 10
Fios de Aço: 100 m
Animais Lendários
- Spoiler:
- __________
__________
__________
Ninjutsus Básicos
- Spoiler:
Shunshin no Jutsu
(Técnica de Cintilação Corporal)
Quem Usa: --
Rank: D
Classificação: Ninjutsu, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: Carneiro
Alcance: Longo alcance
Primeira Aparição: Capitulo 1 (Mangá e Anime)
Descrição: A Técnica de Cintilação Corporal é uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destinatário.
Kawarimi no Jutsu
(Técnica de Substituição do Corpo)
Quem Usa: --
Rank: E
Classificação: Ninjutsu, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: Carneiro → Javali → Boi → Cão → Cobra
Alcance: --
Primeira Aparição: Capitulo 5 (Mangá)
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo por algum outro objeto, geralmente um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Selos explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Henge no Jutsu
(Técnica de Transformação)
Quem Usa: --
Rank: E
Classificação: Ninjutsu, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: Cão → Javali → Bode
Alcance: --
Primeira Aparição: Capitulo 1 (Mangá)
Descrição: Dadas todas as missões ninja sendo atribuídas à - batalha, recolha de informações, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo.
A técnica de transformação é considerada entre as técnicas de Rank-E a mais difícil, uma vez que requer constante emissão de chakra mantendo mentalmente a forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente. Assim, a melhor maneira de determinar se ele é realmente uma transformação é causar esta pressão sobre o usuário; embora este é, naturalmente, nem sempre bem sucedida.
Chakura Hōshutsu
(Emissão de Chakra)
Quem Usa: --
Rank: --
Classificação: Fluxo de Chakra, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Defensivo, Suplementar
Selo: --
Alcance: Curto alcance
Primeira Aparição: Capitulo 100 (mangá)
Descrição: O usuário libera chakra através de seus tenketsu e o acumula pela superfície do corpo, condensando-o e criando uma camada fina e rígida que serve para proteger contra ataques físicos, reduzindo, se não negando completamente, os danos recebidos. A técnica pode ser usada tanto no corpo inteiro, quando em partes isoladas.
Quando usada habilmente, essa técnica é capaz de defender golpes de taijutsu, ou até mesmo de ninjutsu, sendo eficiente contra os efeitos de névoa, cristalização, congelamento e queimaduras.
Bunshin no Jutsu
(Técnica de Clonagem)
Quem Usa: --
Rank: E
Classificação: Ninjutsu, Bunshinjutsu, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: Carneiro → Cobra → Tigre
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 1 (Mangá)
Descrição: A Técnica de Clonagem é um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o próprio clone não tem a capacidade de atacar e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo da engenhosidade, pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones podem não se dissipar quando eles entram em contato com algo.
Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não influenciam a área em torno de si com o seu movimento — ou seja, não vai levantar poeira, esmagar a grama, etc.
Fūnyū no Jutsu
(Técnica de Anexamento)
Quem Usa: Konohamaru Sarutobi, Tenten, Ajisai, Shoseki, Yugao Uzuki
Rank: --
Classificação: Ninjutsu, Fūinjutsu, Estilo de Luta, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: --
Alcance: Curto alcance
Primeira Aparição: Capítulo 148 (mangá)
Descrição: A Técnica de Anexamento é uma habilidade ninja padrão que permite selar uma variedade de itens usando fūinjutsu.
Usando esta técnica, uma ampla variedade de objetos e até mesmo seres vivos podem ser armazenados dentro de pergaminhos, podendo ser liberados quando o pergaminho é aberto ou estiver sob uma condição específica. Também é possível selar outras técnicas dentro de pergaminhos, como demonstrado por Kisame Hoshigaki, que usou isso como um meio para a Técnica da Prisão de Água e invocar seus tubarões, efetivamente imobilizando aqueles que tentavam ler o conteúdo do pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru Nara convocou uma grande quantidade de água, e como parte do Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.
Kaifū no Jutsu
(Técnica de Deslacramento)
Quem Usa: Tenten, Toroi, Ajisai
Rank: --
Classificação: Ninjutsu, Fūinjutsu, Habilidade Geral, Estilo de Luta
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 184 (mangá)
Descrição: A Técnica de Deslacramento é uma habilidade ninja padrão que permite que um ninja invoque uma variedade de itens que foram armazenados usando Fūinjutsu.
Sakki
(Intenção Assassina)
Quem Usa: --
Rank: --
Classificação: Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Ofensivo, Suplementar
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 12 (mangá)
Descrição: A Intenção Assassina é simplesmente o ato do usuário exalar uma pura intenção de matar, e afetando seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar o oponente de terror. Quando a intenção é particularmente forte, ele pode fazer as vítimas terem visões de sua própria morte. Isto pode confundir o método com um genjutsu, apesar de ser apenas uma habilidade geral.
Gake Nobori no Gyō
(Prática de Escalada em Penhasco)
Quem Usa: --
Rank: --
Classificação: Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: --
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 93 (Mangá)
Descrição: Este é um método de treinamento que envolve o escalamento em um penhasco íngreme ou alto utilizando apenas um braço. Este treinamento se destina a melhorar a força e disciplina do usuário.
Ki Nobori no Shugyō
(Prática de Escalada em Árvore)
Quem Usa: --
Rank: --
Classificação: Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: --
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 18 (mangá)
Descrição: Prática de Escalada em Árvore é um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com o controle de chakra. Este treinamento envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cairá. Se ele for muito forte, o usuário será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore quebre em torno do ponto de contato e o usuário cairá.
Suimen Hokō no Gyō
(Prática de Caminhada na Superfície da Água)
Quem Usa: --
Rank: --
Classificação: Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: --
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 12
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a Prática de Escalada em Árvore, porque a quantidade de chakra que é necessária muda constantemente.
Também foi mostrado que é possível usar seu chakra como "skate" em toda a superfície da água, como um patinador de gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. Como foi observado por Jiraiya, quanto mais se treina esta técnica mais eles chegam a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, ainda tentando;.
Kakuremino no Jutsu
(Técnica da Capa da Invisibilidade)
Quem Usa: --
Rank: E
Classificação: Ninjutsu, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 2 (mangá)
Descrição: Esta técnica permite que um ninja possa fazer aparecer um pano ou um pedaço de pano e mistura em um objeto, tornando-os invisíveis. Konohamaru usa esta técnica constantemente no início da série para tentar enganar Naruto Uzumaki, mas usa disfarces baratos, como a rocha quadrada com os buracos para os olhos, capas com estampas incorretas ou girada em torno da maneira errada, ou simplesmente não cobrindo-se completamente, dessa forma desfazendo a ilusão.
Ninpō: Kigurumi no Jutsu
(Arte Ninja: Técnica da Fantasia)
Quem Usa: --
Rank: --
Classificação: Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 368
Descrição: Esta é uma habilidade geral em que um ninja disfarça-se com um traje de fantasia para enganar o oponente. Ela pode ser usada em conjunto com a Técnica de Transformação, para um efeito mais realista ou mesmo em conjunto com alguma técnica de confusão visual, como convocar gaivotas e outros pássaros. O usuário ainda pode adaptar sua voz para confundir o usuário com essa técnica. Esta habilidade simples, embora pareça inútil devido à Técnica de Transformação, mostrou-se útil, visto que o ninja não faz uso de chakra para se disfarçar.
Nawanuke no Jutsu
(Técnica da Fuga de Cordas)
Quem Usa: --
Rank: E
Classificação: Ninjutsu, Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 3
Descrição: Uma técnica básica ensinada na Academia, que permite que um ninja se liberte de cordas. Não se sabe como isto é feito ao certo.
Bikō Ninjutsu
(Técnica Ninja de Ocultação)
Quem Usa: --
Rank: --
Classificação: Habilidade Geral
Elemento: --
Classe: Suplementar
Selo: --
Alcance: --
Primeira Aparição: Episódio 26
Descrição: Esta é uma habilidade geral que permite que um ninja esconda-se dentro de uma caixa onde torna-o invisível aos olhos de quem vê. Esta habilidade simples, embora pareça inútil, mostrou-se ter certa relevância, visto que aqueles que observam a caixa, a examina como um simples objeto inanimado, tornando irrelevante e dando possibilidade de fuga ao ninja que encontra-se dentro da mesma.
Jutsus do Personagem
- Ninjutsu:
Hiraishin no Jutsu
(Técnica do Deus Voador do Trovão)
Quem usa: Namikaze Minato e Senju Tobirama
Rank: S
Classificação: Ninjutsu
Elemento: -
Classe: Suplementar
Selo: -
Alcance: Todos os alcances
Primeira Aparição: Capítulo 240
Descrição: A Técnica do Deus Voador do Trovão é uma técnica criada pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju, que permite ao usuário se transportar para um determinado local marcado instantaneamente.
Para ativar esta técnica, o usuário coloca um selo especial ou "técnica fórmula" (術式, jutsu-shiki) para marcar o destino pretendido. Depois disso, eles podem instantaneamente transporta-se para o local do selo. A marca pode ser aplicada a qualquer área através do contato físico breve, incluindo um adversário ou alguma outra característica circundante. Como esta técnica é capaz de afetar qualquer coisa que está em contato com o usuário ou de alguma forma ligado ao seu chakra, eles também podem usar esta técnica para teletransportar outros objetos ou pessoas, como quando Minato usou para teleportar Kurama de Konohagakure, embora o tamanho do objeto determina a quantidade de chakra necessário.
Hiraishingiri
(Corte do Deus Voador do Trovão)
Quem usa: Senju Tobirama
Rank: B
Classificação: Ninjutsu, Bukijutsu
Elemento: -
Classe: Ofensivo
Selo: -
Alcance: Curto a Médio Alcance
Primeira Aparição: Capítulo 624
Descrição: Uma técnica que combina o uso de uma arma laminada e ninjutsu de espaço–tempo. O usuário se teletransporta para um alvo marcado, com a arma na mão, para entregar instantaneamente um rápido e devastador corte a seu oponente. A velocidade pura desta técnica, é tal que mesmo um indivíduo que possui o Sharingan é incapaz de reagir a tempo.
No anime Tobirama usou uma kunai marcada escondida com outra kunai lançada, permitindo-lhe atacar um alvo que se esquivou de seu ataque de projétil.
- Suiton:
Suiton: Suijinheki
(Liberação de Água: Formação da Parede de Água)
Quem Usa: Darui, Kakashi Hatake, Tobirama Senju, Kakuzu (Apenas Anime), Kosuke Maruboshi (Apenas Anime), Ruka (Apenas Anime), Suien (Apenas Anime), Yamato (Apenas Anime), Hiruzen Sarutobi (Apenas Game), Suigetsu Hōzuki (Apenas Game)
Rank: B
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Defensivo
Selo: Tigre → Cobra → Rato → Cobra → Tigre
Alcance: Curto alcance
Primeira Aparição: Capítulo 120 (mangá)
Descrição: Esta técnica defensiva cria uma parede de água ao redor do usuário. Ataques inimigos são completamente interceptados por uma cerca de água soprada para fora da boca, e é disparado para baixo com tremenda força. A água é soprada para fora na forma de um círculo em torno do usuário, e faz uma defesa, sem aberturas. É também possível para o utilizador controlar a quantidade de água e duração à vontade. A força da parede e mudança de resistência seguindo a quantidade de chakra derramado para dentro da água, assim um shinobi habilidoso será capaz de construir uma resistente. Além disso, já que o campo de visão é mantido mesmo enquanto a defesa pode facilmente ir para o próximo passo, é uma grande vantagem. A parede também pode ser formada a partir de uma fonte de água pré-existente.
Suiton: Suidanha
(Liberação de Água: Ondas de Águas Cortantes)
Quem Usa: Tobirama Senju
Rank: B**
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Ofensivo
Selo: Tigre
Alcance: Todos os Alcances
Primeira Aparição: Capitulo 646
Descrição: Depois de amassar chakra no estômago e convertê-lo em água, o usuário expele-o como um fluxo de alta pressão que é poderoso o suficiente para cortar de forma limpa através de várias árvores grosas com facilidade.
Suiton: Haran Banshō
(Liberação de Água: Bloqueio Tormentoso)
Quem Usa: Fuuka(Apenas no Anime)
Rank: B
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Ofensivo
Selo:
Alcance: Todos os alcances
Primeira Aparição: Episódio 68 (Shippūden Anime)
Descrição:Esta técnica permite que o usuário invoque uma enorme quantidade de água do céu, batendo-a sobre o oponente. Se necessário, o usuário pode cancelar a técnica em um instante.
Mizu Bunshin no Jutsu
(Técnica do Clone de Água[)
Quem Usa: Kakashi Hatake, Kisame Hoshigaki, Zabuza Momochi, Suigetsu Hōzuki (Apenas Anime), Jūzō Biwa (Apenas Anime), Kajika (Apenas Anime), Kakuzu (Apenas Anime), Misumi Tsurugi (Apenas Anime), Mubi (Apenas Anime), Oboro (Apenas Anime), Yoroi Akadō (Apenas Anime), Chōjūrō (Apenas Game), Itachi Uchiha (Apenas Game), Tobirama Senju (Apenas Game)
Rank: C
Classificação: Ninjutsu, Bunshinjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Suplementar
Selo: Tigre
Alcance: --
Primeira Aparição: Capítulo 12
Descrição: A Técnica do Clone de Água é semelhante aos clones das sombras, exceto que cria clones de água que têm um décimo do poder da pessoa original. Tal como outras técnicas de clones sólidos, os clones podem ser usados para executar as tarefas do usuário que estiver incapaz ou não quiser fazer por si mesmo. O alcance do clone é limitado no entanto, uma vez que não pode viajar muito longe do corpo original, sem perder o controle. Como outros bunshinjutsu, se os clones de água são feridos o suficiente eles viram água normal.
Suirō no Jutsu
(Técnica da Prisão de Água)
Quem Usa: Zabuza Momochi, Kisame Hoshigaki, Daibutsu (Apenas Anime), Umibōzu (Apenas Anime), Suigetsu Hōzuki (Apenas Game), Kuroma Tatsushiro (Apenas Game), Kakashi Hatake (no Modo Sharingan) (Apenas Game), Sasuke Uchiha (no Modo Sharingan) (Apenas Game), Tobirama Senju (Apenas Game)
Rank: C
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Suplementar
Selo: (Cobra → Carneiro → Cavalo → Coelho → Carneiro → Cavalo → Coelho → Estender a mão) ou (Cobra → Boi → Juntar as Mãos)
Alcance: Curto alcance
Primeira Aparição: Capítulo 13
Descrição: Esta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera praticamente inevitável de água. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço dentro da esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa. Esta técnica requer uma quantidade suficiente de água, que pode ser fornecida ao expeli-la a partir de sua boca. Uma vez preso o alvo é incapaz de se mover ou respirar enquanto dentro dela devido ao peso da água. Por causa da densidade da água, pode ser utilizada, de uma forma limitada, para fins defensivos, se executadas em si mesmo. Ela também pode ser armazenada em pergaminhos como armadilhas.
Clones de água podem ser usados na preparação da técnica, bloqueando um ataque do adversário e prendendo o agressor na prisão usando o próprio clone de água. Neji Hyūga foi capaz de usar sua habilidade para liberar chakra de todos os seus tenketsu simultaneamente para interromper o fluxo de chakra e quebrar a prisão.
Suiton: Mizurappa
(Liberação de Água: Onda de Água Selvagem)
Quem Usa: Yahiko, Nagato, Utakata (Apenas Anime), Hotaru (Apenas Anime), Guardião do Portão (Apenas Anime)
Rank: C
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Ofensivo
Selo: Dragão → Tigre → Coelho
Alcance: Curto a Médio alcance
Primeira Aparição: Capítulo 373
Descrição: A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo lavado. Pode-se controlar livremente o poder desta técnica com a quantidade de chakra em um lançamento.
Mizu Kawarimi
(Substituição do Estilo Água)
Quem Usa: Shizuku
Rank: C**
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Defensivo, Suplementar
Selo:--
Alcance: --
Primeira Aparição: Naruto o Filme 4: A Morte de Naruto
Descrição: Quando o usuário é atingido por um ataque esta técnica vai transforma-lo em água para assim evitar levar danos diretos de quaisquer formas de investida.
Suiton: Kokū no Jutsu
(Liberação de Água: Técnica da Chuva Negra)
Quem Usa: Kagari
Rank: C**
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Suplementar, Ofensivo.
Selo: Carneiro → Cobra → Tigre
Alcance: Curto Alcance.
Primeira Aparição: Episódio 103
Descrição: Esta técnica cria uma névoa negra inflamável que forma uma pequena nuvem. O usuário pode então mover a nuvem acima do seu alvo e dispersá-lo, cobrindo o alvo em óleo inflamável. Esta técnica foi usada pela primeira vez para queimar o barco de Idate Morino, depois que foi aceso com fogo.
Suiton: Mizuame Nabara
(Liberação de Água: Captura do Campo de Xarope de Amido)
Quem Usa: Izumo Kamizuki, Saiken, Itachi Uchiha (Apenas Novela)
Rank: C
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Suiton
Classe: Suplementar
Selo: Carneiro → Tigre
Alcance: Todos os alcances
Primeira Aparição: Capítulo 326
Descrição: O usuário cospe uma água altamente viscosa e infundida com chakra, visando a uma superfície de amplo alcance. Isto é um fluxo de líquido viscoso, que pode ser usado para formar uma armadilha adesiva que pode inibir a mobilidade de uma pessoa. A pessoa pode efetivamente reduzir a área de atividade do seu inimigo com esta técnica e tem o efeito de ser capaz de tomar o controle completo sobre o campo de batalha. O âmbito normal desta técnica é normalmente a poucos metros, mas se preparado, também é possível fazer uma lagoa inteira de xarope de amido. O xarope pode ser manipulado para mover depois de ser criado, sendo capaz de afixar e viajar nas superfícies.