Opa pessoal, tudo bom?! Estou aqui outra vez, fazendo algumas sugestões; estas, poderão mudar toda a "estrutura" existente no fórum.
¹ A primeira sugestão que faço é sobre a "ambientação" do RPG, muito se tem discutido sobre a questão da quantidade das vilas e de jogadores e diminuir elas e talz para preservar a interatividade. É ai que eu venho com a ideia das vilas virarem cinzas junto com todo o sistema ninja temporariamente (Se não vai ter vila para que existir graduação?). "Mas e ai, Pancakes qual vai ser a graça do fórum sem as vilas e o sistema ninja? Vai se tornar só um RPG de batalha, treinamento e conversa com jutsus de Naruto." Não na minha concepção; se a ausência de vilas e o sistema ninja chegar a ser chato, vocês mesmos poderão criar as suas próprias vilas da maneira como quiserem mas nas limitações da Staff.
Ex: Uma Vila Oculta da Madeira poderia ser criada ou talvez o Império da Madeira.
Caso achem uma boa ideia, os clãs já existentes poderiam se transformar em apenas KG's deixando livre para esses usuários dessas KG's criarem clãs com estas ou com seus próprios jutsus como um Hijutsu.
Ex: Um clã Senju poderia ser criado com usuários de Sharingan.
Na recusa da ideia, o mapa poderia ser dividido em territórios; estes territórios pertenceriam a um clã seja este Uchiha ou Senju. Uma alternativa para essa ideia seria só existir territórios dos clãs Uchihas, Senjus e talvez Uzumakis e Hyuugas; e ai com o tempo, clãs como Nara ou Yamanaka poderiam ser criados de membros do clã Senju que não despertaram o Mokuton ou membros do clã Uchiha que não puderam despertar o Sharingan de alguma forma. E no caso dos novos clãs poderia ser utilizado a mesma coisa que eu disse ali em cima sobre Hijutsus e talz (espero que tenham entendido o que eu quis dizer e.e).
Mais uma adição que com a ausência do Sistema Ninja, acho que não seria bom de ter também no on-rpg a presença de tecnologia e ser algo mais antiquado, feudal sabe? O que complicaria algumas coisas, mas sempre tem um jeito para descomplicar.
² Pontos de Player! Os pontos de players são pontos que se consegue on-game seja marcando presença no fórum de forma diária a derrotar o Yusuke cheio do hack. Mas para que serve? Ele serve para quando você morre em uma batalha (batalha de verdade seja um narrador te fudendo com um NPC ou o Yusuke mesmo. E como é uma batalha, suicídio ou reset não dá em nada para evitar espertinhos) você pode redistribuir pontos e com esses pontos você pode conseguir seja uma kunai a mais na bolsa ninja a nascer com um rinnegan ou ser um Ootsutsuki por exemplo. E uma coisa que vale ressaltar que com isso o movimento do RPG poderia aumentar porque quem não queria nascer já com dois elementos ou sendo um Ootsutsuki?
³ Nome japonês obrigatório? Quase todo o personagem de Naruto tem o nome "formado pelo idioma japonês", Já o mundo de Naruto é meio que um universo alternativo onde o "Japão" domina todo o mundo e tem magia, feitiçaria e as lutinhas. Qual o meu ponto? Obviamente, todos ou quase todos personagens criados terem o nome com alguma conexão com a cultura asiática, mas isso claramente pode se tornar opcional se o nome que for colocado não avacalhe muito.
Agora os "créditos finais", minha expectativa com isso seria de "organização" por assim dizer além de incentivar a criatividade do usuário e evitar nomes como
Breno Uzumaki
Thor Hatake
Percy Jackson Hatake
Harry Potter Hatake
⁴Atributos e Sub-Atributos
Resistência → Resistência a Danos (aumenta HP ou o quanto de dano você pode resistir sem o mesmo interferir na sua mobilidade e etc, salvo exceções), Resistência a Venenos, Resistência ao Calor, Resistência ao Frio
Energia → Energia Vital/Vigor, Energia Espiritual/Reservas de Chakra
Velocidade → Velocidade a Pé, Velocidade a Mão/Velocidade de Utilização de Selos
Aptidão → Força (Aumento de Dano em Taijutsu), Controle de Chakra (O quão bem você gere seu Chakra.
Ex: Mesmo se você tiver capacidade de "aprender" o Rasengan você não vai conseguir utilizar-lo se não souber como controlar o Chakra.), Manejo de Armas Laminadas Pequenas ou Shurikenjutsu (O quão bem você maneja armas como uma Shuriken ou Kunai), Manejo de Armas de Impacto (Não achei o nome certo então coloquei "Impacto". O quão bem você maneja armas como um bastão, porrete, tonfa, bō e etc.), Manejo de Armas de Longa Distância (O quão bem você maneja armas de longa distância como besta, arco e flecha ou leque.), Manejo de Armas Laminadas Grandes (O quão bem você maneja armas como Tantō, Ninjaken, Kusanagi e etc.)
Percepção/Visão/Interpretação/Concepção ou Compreensão→ Previsão/Intuição/Percepção (O quão rápido você pode acompanhar os movimentos de alguém mas não adianta nada ter isso se você não tiver velocidade o suficiente para se mover), Interpretação/Percepção/Assimilação e etc (O quão bem você pode desvendar um Genjutsu).
Ganho e distribuição dos atributos acima ↑: Para a quantidade de Sub-Atributos sugeridos acima é claro que a distribuição e o ganho destes tem de ser algo bem bolado o que não se aplica ao sistema antigo de gestão de atributos. Basicamente você ganha atributos através da experiência de batalhas/missões concluidas ou com treinamento.
Se gostarem de alguma sugestão e quiserem mudar alguma coisa nela, podem comentar.
¹ A primeira sugestão que faço é sobre a "ambientação" do RPG, muito se tem discutido sobre a questão da quantidade das vilas e de jogadores e diminuir elas e talz para preservar a interatividade. É ai que eu venho com a ideia das vilas virarem cinzas junto com todo o sistema ninja temporariamente (Se não vai ter vila para que existir graduação?). "Mas e ai, Pancakes qual vai ser a graça do fórum sem as vilas e o sistema ninja? Vai se tornar só um RPG de batalha, treinamento e conversa com jutsus de Naruto." Não na minha concepção; se a ausência de vilas e o sistema ninja chegar a ser chato, vocês mesmos poderão criar as suas próprias vilas da maneira como quiserem mas nas limitações da Staff.
Ex: Uma Vila Oculta da Madeira poderia ser criada ou talvez o Império da Madeira.
Caso achem uma boa ideia, os clãs já existentes poderiam se transformar em apenas KG's deixando livre para esses usuários dessas KG's criarem clãs com estas ou com seus próprios jutsus como um Hijutsu.
Ex: Um clã Senju poderia ser criado com usuários de Sharingan.
Na recusa da ideia, o mapa poderia ser dividido em territórios; estes territórios pertenceriam a um clã seja este Uchiha ou Senju. Uma alternativa para essa ideia seria só existir territórios dos clãs Uchihas, Senjus e talvez Uzumakis e Hyuugas; e ai com o tempo, clãs como Nara ou Yamanaka poderiam ser criados de membros do clã Senju que não despertaram o Mokuton ou membros do clã Uchiha que não puderam despertar o Sharingan de alguma forma. E no caso dos novos clãs poderia ser utilizado a mesma coisa que eu disse ali em cima sobre Hijutsus e talz (espero que tenham entendido o que eu quis dizer e.e).
Mais uma adição que com a ausência do Sistema Ninja, acho que não seria bom de ter também no on-rpg a presença de tecnologia e ser algo mais antiquado, feudal sabe? O que complicaria algumas coisas, mas sempre tem um jeito para descomplicar.
² Pontos de Player! Os pontos de players são pontos que se consegue on-game seja marcando presença no fórum de forma diária a derrotar o Yusuke cheio do hack. Mas para que serve? Ele serve para quando você morre em uma batalha (batalha de verdade seja um narrador te fudendo com um NPC ou o Yusuke mesmo. E como é uma batalha, suicídio ou reset não dá em nada para evitar espertinhos) você pode redistribuir pontos e com esses pontos você pode conseguir seja uma kunai a mais na bolsa ninja a nascer com um rinnegan ou ser um Ootsutsuki por exemplo. E uma coisa que vale ressaltar que com isso o movimento do RPG poderia aumentar porque quem não queria nascer já com dois elementos ou sendo um Ootsutsuki?
³ Nome japonês obrigatório? Quase todo o personagem de Naruto tem o nome "formado pelo idioma japonês", Já o mundo de Naruto é meio que um universo alternativo onde o "Japão" domina todo o mundo e tem magia, feitiçaria e as lutinhas. Qual o meu ponto? Obviamente, todos ou quase todos personagens criados terem o nome com alguma conexão com a cultura asiática, mas isso claramente pode se tornar opcional se o nome que for colocado não avacalhe muito.
Agora os "créditos finais", minha expectativa com isso seria de "organização" por assim dizer
Breno Uzumaki
Thor Hatake
Percy Jackson Hatake
Harry Potter Hatake
⁴Atributos e Sub-Atributos
Resistência → Resistência a Danos (aumenta HP ou o quanto de dano você pode resistir sem o mesmo interferir na sua mobilidade e etc, salvo exceções), Resistência a Venenos, Resistência ao Calor, Resistência ao Frio
Energia → Energia Vital/Vigor, Energia Espiritual/Reservas de Chakra
Velocidade → Velocidade a Pé, Velocidade a Mão/Velocidade de Utilização de Selos
Aptidão → Força (Aumento de Dano em Taijutsu), Controle de Chakra (O quão bem você gere seu Chakra.
Ex: Mesmo se você tiver capacidade de "aprender" o Rasengan você não vai conseguir utilizar-lo se não souber como controlar o Chakra.), Manejo de Armas Laminadas Pequenas ou Shurikenjutsu (O quão bem você maneja armas como uma Shuriken ou Kunai), Manejo de Armas de Impacto (Não achei o nome certo então coloquei "Impacto". O quão bem você maneja armas como um bastão, porrete, tonfa, bō e etc.), Manejo de Armas de Longa Distância (O quão bem você maneja armas de longa distância como besta, arco e flecha ou leque.), Manejo de Armas Laminadas Grandes (O quão bem você maneja armas como Tantō, Ninjaken, Kusanagi e etc.)
Percepção/Visão/Interpretação/Concepção ou Compreensão→ Previsão/Intuição/Percepção (O quão rápido você pode acompanhar os movimentos de alguém mas não adianta nada ter isso se você não tiver velocidade o suficiente para se mover), Interpretação/Percepção/Assimilação e etc (O quão bem você pode desvendar um Genjutsu).
Ganho e distribuição dos atributos acima ↑: Para a quantidade de Sub-Atributos sugeridos acima é claro que a distribuição e o ganho destes tem de ser algo bem bolado o que não se aplica ao sistema antigo de gestão de atributos. Basicamente você ganha atributos através da experiência de batalhas/missões concluidas ou com treinamento.
Se gostarem de alguma sugestão e quiserem mudar alguma coisa nela, podem comentar.
Última edição por Daisuke em Seg 25 Jun 2018, 21:03, editado 4 vez(es)