Talentos Shinobis seriam algo como qualidades que lhes dariam novas habilidades, assim contribuindo para a criação de um Char único. Estes talentos poderiam ser adquiridos através de Pontos (Pts.), estes que seriam conseguidos conforme seu Rank e Treino, exemplo, assim um Gennin (com treino) poderia obter 2 Pts. que poderia distribuir nos talentos que desejar.
Cada talento terá um custo específico de acordo com seu benefício, logo o player terá que distribuir seus pts da forma que consiga os benefícios desejados.
Cada talento terá um custo específico de acordo com seu benefício, logo o player terá que distribuir seus pts da forma que consiga os benefícios desejados.
Exemplo:
Reserva de Chakra (1)
Alguns shinobis apresentam um maior limite de chakra em seus corpos, estes possuem um adicional de 300 pontos de chakra.
Stamina aumentada (1)
Alguns shinobis possuem corpos capazes de usar mais de sua energia física, estes possuem um adicional de 300 pontos de Stamina.
Talento Shinobi: Taijutsu (1)
Algumas pessoas possuem talentos diferentes, estas possuem grande talento em taijutsu acrescentando cinco pontos ao databook dela em Taijutsu.
Talento Shinobi: Ninjutsu (1)
Pessoas com talento em Ninjutsu são hábeis a usar um leque de técnicas, tem um bônus de cinco pontos no estilo do Databook.
Genialidade (2)
Shinobis geniais são capazes de usar seus cérebros de maneira muito mais eficaz em diversas situações, recebem um bônus de cinco pontos em Mente.
Corpo forte (2)
Alguns shinobis possuem corpos treinados naturalmente e assim conseguem coisas que os outros não podem, estes recebem cinco pontos em Destreza.
Ambidestria (1)
Nem todos conseguem manejar armas perfeitamente com ambas as mãos, exceto os ambidestros que conseguem.
Sentidos Apurados (1)
O shinobi possui um dos sentidos mais apurado que os outros, pode ser a audição, faro, visão, etc; cada sentido custa um ponto.
Senso de direção (1)
Alguns shinobis possuem um senso de direção impecável, parece até mesmo que eles são bussolas humanas, tendo assim o limite necessário para chegar aos locais reduzido pela metade.
Memória Eidética (3)
Shinobis com uma boa memória são aqueles capazes de usar seus cérebros em níveis extremos, por isso todos com esta qualidade têm aumento de sete pontos em Mente.
Passos Leves (1)
Vários shinobis desenvolvem os passos leves para missões de assassinato e infiltrações, estes shinobis não fazem ruidos com seus pés, porém não têm a mesma eficázia do Silent Killing.