Local do treino: Floresta de konoha Número de Treinos na semana: 5/5 de 09/03 a 15/03Objetivo do Treino: aprender as técnicas: Rasengan; Shousen no Jutsu e Futton - Komu no Jutsu Jutsu Aprendido: - Rasengan:
Rasengan (Esfera Espiral)
Quem Usa: Uzumaki Naruto, Jiraiya, Yondaime Hokage, Hatake Kakashi, Sarutobi Konohamaru.
Rank: A
Primeira Aparição: Episódio 86 Naruto Clássico
Nota: Jiraiya e Naruto podem fazer dois Rasengans de uma vez só, um em cada palma.
Descrição:
Ninjutsu que requer o total uso de chakra e o seu controle constante. O Ninja primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o ninja corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido. Diferente do chidori, que causa um grande estrago externo, o rasengan causa um grande estrago interno, como é mostrado no episódio onde Naruto e Sasuke usam respectivamente o rasengan e o chidori e quando vão se chocar Kakashi os intecepta, os jogando em duas caixas d'água, o tanque onde o chidori atinge é perfurado, enquanto o estrago aparente do rasengan é pequeno, mas quando sasuke olha a parte traseira do tanque onde o rasengan atingiu ele percebe um grande buraco causado pelo grande estrago interno do rasengan.
- Shousen no Jutsu (Técnica da Mão Mística) :
Shousen no Jutsu (Técnica da Mão Mística)
Descrição: Esse é um jutsu médico de múltiplos propósitos, utilizado por ninjas médicos para curar ferimentos e fazer cirurgias. O usuário concentra chakra nas mãos e aplica sobre a ferida, acelerando a regeneração das células. Para outros propósitos, como o de cirurgias, o usuário do jutsu concentra o chakra em suas mãos como se fossem lâminas de chakra para fazerem os cortes necessários dentro do paciente, sem dilacerar a carne. Para a cura, uma grande quantidade de chakra é utilizada; já para cortar, a quantidade de chakra é muito menor. Também é uma técnica muito utilizada em combate por ninjas médicos, pois não basta cortar o inimigo, precisa-se ter uma precisão incrível da parte do usuário para que o ataque seja efetivo.
- Futton - Komu no Jutsu (Libertação do Ácido - Técnica da Grande Névoa Ácida):
Futton - Komu no Jutsu
Quem Usa: Mei Terumi
Selos: Cavalo
Primeira Aparição: Capítulo 465 mangá.
Descrição:
Fazendo o selo Cavalo, o ninja exala uma névoa que, na primeira aparência parece inofensiva Mas, depois, essa névoa começa a ficar ácida, derretendo tudo o que toca. Essa técnica pode ser usada como defesa, pois como a Mizukage pode controlar a névoa, talvez ela consiga molda-la a sua volta como um escudo ou campo. Foi capaz de derreter as costelas do Susano'o de Sasuke, mostrando-se um jutsu muito poderoso.
O dia amanhecia em konohagakure no sato, o sol refletia pela janela do meu quarto me acordando para mais um dia de desafios e conquistas. Sento-me na cama e olho para o criado mudo que tinha do lado da minha cama e vejo minha bandana da folha, aquilo me motivara a treinar incansavelmente até ser quem realmente eu desejo ser. Mas, uma tristeza me bate ao lembrar de tantos companheiros shinobis que morreram na luta contra o ichibi.
“Como pode ter ocorrido aquele desastre”? “Porque no dia do exame chunnin”? “E ainda a Kawate, aquela kunoichi tinha um grande futuro pela frente e afinal ela foi uma excelente adversária”.- Porém, se não fosse por aquela maldita bijuu. DROGA!- Filho, não podemos fazer tudo na vida e a vida shinobi é assim de perdas e ganhos, conquistas e falhas. Não somos os melhores mas tentamos fazer tudo na medida do possível isso é ser um ninja, treinar arduamente e superar seus limites não buscar atalhos mas percorrer inteiro o árduo caminho até a glória. Então vamos lá se anime alias você é um chunnin agora e emoções são coisas que você terá que saber controlar.-Obrigado pai pelos conselhos, tenho orgulho de ter você como pai. Mas então vamos descer e comer algo de uma vez, pois tenho jutsus para treinar.
Digo com um sorriso no rosto.
-Pelo visto o pergaminho do seu bisavô esta te ajudando bastante, continue assim. Bom agora vou ir tenho missões a cumprir.Assim meu pai se despedi de mim me dando um beijo na testa e saindo pelo porta. Me levanto e faço minhas necessidades básicas, logo como uma fruta e saio de casa por volta de umas 8 horas da manhã em direção ao local que sempre treino meus jutsus. Caminhando por mais ou menos 15 minutos chego ao campo com aquele ótimo terreno para praticar qualquer tipo de jutsu.
- Bom vamos treinar mais uma técnica, pelo visto esse será o mais difícil de todos ate agora.Digo isso olhando o pergaminho.
- PERGAMINHO:
Rasengan (Esfera Espiral)
Quem Usa: Uzumaki Naruto, Jiraiya, Yondaime Hokage, Hatake Kakashi, Sarutobi Konohamaru.
Primeira Aparição: Episódio 86 Naruto Clássico
Nota: Jiraiya e Naruto podem fazer dois Rasengans de uma vez só, um em cada palma.
Descrição:
Ninjutsu que requer o total uso de chakra e o seu controle constante. O Ninja primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o ninja corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido. Diferente do chidori, que causa um grande estrago externo, o rasengan causa um grande estrago interno, como é mostrado no episódio onde Naruto e Sasuke usam respectivamente o rasengan e o chidori e quando vão se chocar Kakashi os intecepta, os jogando em duas caixas d'água, o tanque onde o chidori atinge é perfurado, enquanto o estrago aparente do rasengan é pequeno, mas quando sasuke olha a parte traseira do tanque onde o rasengan atingiu ele percebe um grande buraco causado pelo grande estrago interno do rasengan.
-Rasengan, esta técnica será de muita ajuda de agora em diante. Depois de alguns blá blá blá comigo mesmo começo a me preparar para tentar executar tal técnica. Olho para os lados procurando um local perfeito para executar tal técnica e vejo a árvore que eu tinha utilizado para treinar os jutso de fogo e de água. Nela continha marcas das shurikens de água que eu tinha arremessado no seu trpossu alem de não possuir folhas e estar um pouco queimada devido as chamas do jutsu katon endan.
Ver aquelas marcas me deixava feliz e muito mais motivado por saber que estava dando o meu melhor e estava conseguindo resultados. Enfim, vendo o local que ia usar para utilizar tal jutsu me ponho de pé bem em sua frente e começo a fazer igual como dizia o pergaminho.
Junto meu chakra e canalizo concentrando-o em minha mão esquerda, após ter feito isso tento transferir o chakra que estava na mão esquerda para a mão direita fazendo com que ela receba tentando o deixar de forma densa e criando forma circular, mas nada daquilo fazia efeito e muito menos sentido além de minha mão começar a doer um pouco.
Sentindo o peso daquele jutsu me sento ao lado da árvore e me escoro nela pensando em alguma forma de aprender aquele jutsu. No entanto percebo que havia alguém me olhando escorado em uma das árvores ao redor do campo. Quando ele percebeu que eu o tinha visto venho em minha direção e me cumprimentou.
-Ohayo, me chamo kuriodate sou um jounnin de konoha e pelo visto você esta tendo dificuldades em aprender esta técnica não esta?-Olá kuriodate hajimemashite, é estou sim esta técnica é bem difícil de controlar e necessita de um grande controle do chakra e não sei se vou conseguir.-Claro que vai, irei te ajudar a executar o rasengan.
-COMO VOCÊ SABE QUE É ESTA TÉCNICA?-Por que eu sei utiliza-la.Diz o jounnin com um sorriso no rosto.
-E ficarei feliz em poder te ajudar. Então aceita ou não minha ajuda?Aquilo parecia não estar acontecendo, do nada aparecer um ninja que sabe a técnica que eu quero executar e de bom grado querer me ajudar, mas como cavalo dado não se olha os dentes aceitei e começamos o treinamento.
-Bom primeiramente você deve aprender o fluxo do chakra, o sentido que ele deve girar e não simplesmente joga-lo na mão e tentar segurar como você estava fazendo. Pelo que eu percebi você é destro então será a mão direita que você ira fazer a rotação do chakra.Fico prestando atenção no que o jounnin me falava ate que ele tira do seu bolso varias bexigas e pede para mim encher algumas com água, sem muita demora corro para encher as bexigas e iniciar meu treino. Depois de amarrar algumas bexigas repletas de água Kuriodate-kun pega uma e deixa uma em sua mão direita para demonstrar oque eu deveria fazer com ela.
-Aqui Will, veja a bexiga que esta em minha mão direita, nota alguma diferença?Confuso respondo que não, logo ele começa a formar um chakra que fica girando na palma de sua mão esquerda me surpreendendo demostrando que oque estava acontecendo na sua mão esquerda estava também acontecendo na sua mão direita.
-Viu will, é esse movimento que terá que fazer mas...Ele para de falar e logo a bexiga em sua mão estoura.
-Seu objetivo é estourar a bexiga usando o chakra, será que você consegue? Assim pego uma bexiga, concentro-me e tento fazer com que o chakra ganhe rotação dentro do balão para o lado direito, mas o balão só ficava se mexendo e nenhum sinal de estourar. Treinei por horas e horas sem parar e nada de nenhum resultado e o jounnin havia saído do local porque tinha que fazer algumas coisas, então não tinha nenhuma dica ate que sinto o vento ficando mais forte, as árvores balançado e empurrando para um lado e para o outro as bexigas com água que estavam no chão, ate que de tanto os balões balançarem para os lados todos eles estouraram. Aquilo para mim foi mais que uma dica, mas sim me mostrou oque eu estava fazendo de errado.
-É isso eu sou estou girando para um lado só, então a água vai ficar em um único sentindo não tendo efeito nenhum, quem sabe se eu girar o meu chakra para os dois lados tenha um resultado?Assim com a bexiga na mão começo a concentrar o chakra nela fazendo o girar na direção direita e com a outra mão uso meu chakra para girar na direção esquerda.
-AHHHH! É isso ai eu tenho que conseguir.
A bexiga se mexia muito ate que se tudo der certo ela estourará fazendo a primeira parte do meu treino completa. Depois de tudo certo faço mais uma vez e parecia que tinha dominado aquela parte, eis ai que aparece o jounnin novamente.
-Então wil, pelo que percebi agora a pouco você foi capaz de executar a primeira fase do rasengan, a fase de poder mover seu chakra para vários lugares ao mesmo tempo dando mobilidade e rotação ao seu jutsu. Mas agora vem a segunda parte.Dizia o kuriodate pegando uma bola de borracha que estava em uma sacola que ele trouxe.
-Veja will, esta não é uma bexiga e sim uma bola de borracha sua forma é muito mais resistente que a do balão além de ser muito ais difícil estourar. Então seu objetivo será estourar esta bola assim como fez com a bexiga.Kuriodate demonstra a técnica fazendo a bola estourar como se fosse uma bexiga de água. Naquele momento percebi que ele deveria ter um grande controle do chakra ate porque aquilo parecia ser tão fácil para ele.
- Terumi nesta parte você deverá colocar muito mais força no seu chakra deixando ele muito mais denso, se não nunca irá estoura-la. Entendendo oque o jounnin queria dizer pego uma bola e começo a fazer o mesmo procedimento que ele tinha falado, no entanto a única coisa que conseguia fazer era a bola se mexer. Tentei inúmeras vezes e nada além de movimentar a bola e fazer pequenos furos.
Irritado com aquilo me sento ao lado do jounnin que a todo instante observava como eu estava me saindo.
-Will me de sua mão.Estendo minha mão para ele mesmo saber o motivo daquilo, ele logo a pega colocando a palma da mão para cima desenhando bem no meio dela um ponto puxando um pouco para o lado como se fosse o meio da bandana da folha.
-Este é o seu ponto de concentração, concentre todo seu chakra neste ponto apenas o girando como se fosse o primeiro passo, mas, de uma forma muito mais densa e com muito mais energia.“Ponto de concentração”? “Não basta só canalizar e girar tenho ainda que centralizar e colocar força”? “Então é por isso que estava escrito no pergaminho que é uma técnica de nível alto e que muitos poucos conseguiram domina-lo. Mas como esse jounnin conseguiu domina-lo e com quem ele aprendeu”?-Então é isso que tenho que fazer para estourá-la, então é assim que vou fazer.
Coloco-me em pé novamente olhando para o ponto feito em minha mão, aquele ponto é aonde tudo deve acontecer, aonde tudo deve ser focado e colocado, aonde verei que realmente nasci para isso ate porque aquele ponto era o inicio do símbolo da folha e o inicio de um caminho ninja. Pegando a bola, e a segurando firme começo a concentrar-me naquele único ponto em minha mão além de juntar todo chakra possível tento canalizar o chakra na bola por aquele ponto logo uso a outra mão para tentar criar varias direções dentro do objeto. Assim com todo o chakra concentrado num único ponto em minha mão direita tento colocar muito mais força tentando assim estourar a bola de borracha.
Se tudo deu certo o jounnin me parabeniza por conseguir fazer a segunda parte com sucesso.
-Will-kun, você conseguiu executar os dois primeiros passos perfeitamente e isso significa que você já consegue fazer o rasengan.-Oque? Pergunto ao jounnin que me surpreendeu ao falar aquilo.
-Sim você consegue executar o rasengan, mas ainda falta um último passo, dar forma espiral a ele.Assim o kuriodate enche um balão normal com ar, depois segura a bexiga em sua mão e executa o rasengan dentro dela sem fazer o balão sequer se mexer ou estourar.
-Viu terumi é assim que você vai controlar e dar a forma para o seu rasengan tente fazer com que ele fique um circulo perfeito e denso a ponto de você conseguir segura-lo.Pego o balão que estava com o jounnin para tentar executar aquele último passo e finalizar o treino daquele jutsu. Com o balão em minha mão começo a canalizar a saída do chakra por um único ponto, já dando a forma circular uso a outra mão para fazer para o outro lado, mas o balão estourou rapidamente.
-Não will, não pedi para você estourar mas sim para dar forma, aliás você deverá fazer seu chakra circular para os dois lados com uma mão só, será difícil mas deve tentar.
O sol estava se quase se pondo no horizonte e eu estava quase terminando a técnica não podia parar agora, aliás, tinha outro jutsu que queria mostrar para o jounnin antes de ir embora. Com convicção de que seria capaz de fazer aquilo pego outra bexiga que o jounnin tinha enchido e a seguro. Sentindo seus limites sabia ate onde meu rasengan deveria ir ganhando forma e não estourando o balão. Assim concentro e vou emitindo chakra para dentro do balão, com os olhos fechados imagino o símbolo da folha e a forma de esfera que ela tem, logo tento girar meu chakra para todos os lados dentro do balão tentando dar a forma circular e sem estourar o balão. Será que consegui?
Após ter feito no balão o jounnin me manda executar a técnica sem o objeto, aquilo será meio estranho, pois não teria limite de até onde poderia expandir o jutsu. Mas eu acreditava em mim e esse era o limite.
-Use o rasengan naquele tronco de árvore will-kun, e arremesse-o para longe você consegue vamos lá.Encorajado pelas palavras do jounnin vou à frente da árvore que sempre usava nos meus treinos, aquela seria talvez a nossa última técnica juntos, pois, não saberia o quão catastrófico poderia ser aquele jutsu. Então com minha mão preparada tento concentrar meu chakra nela emitindo por um ponto só se tudo estiver dando certo começarei a criar uma esfera azul que fica girando intensamente, e depois impulsiono minha mão contra à árvore dizendo.
-RASENGAN!!!!!Se tudo deu certo à árvore seria arrancada do chão com raiz e tudo e cairia dentro do lago com o grande impacto que recebeu do rasengan, além de um belo buraco feito na parte de trás do seu tronco e um buraco menor na parte da frente na qual foi atingida.
-WOOOOU Garoto muito, parabéns você finalmente aprendeu o rasengan fico contente com isso.-Sensei gostaria que avaliasse uma técnica pra mim AHHHH! “MINHAS MÃOS”!!-Melhor deixar para amanhã suas mãos estão bem doloridas, vá descansar e amanhã te ensino outra forma deste jutsu também.
-Ok Sensei.
Com muita dor nas mãos e muito exausto de tanto treinar o rasengan decido ouvir oque o jounnin dizia e vou para casa. No outro dia voltei ao local dos meus treinos, porém desta vez não tão cedo como de costume e para minha surpresa o kawadate estava me esperando para me ensinar tal técnica, ainda estava com muita dor nas mãos Porém treinamento é treinamento.
-Ohayo will-kun, pronto para treinar uma nova técnica usando o resengan?
-Sensei até treinaria, contudo presumo que eu não consiga executar o rasengan hoje, meu corpo está muito exausto para uma técnica tão complexa. Mas preciso muito treinar uma técnica médica você pode me ensinar alguma? E, aliás, tenho um jutsu que estava treinando e gostaria que visse também Ok?
-Claro sem problema. Então você quer aprender uma técnica médica também, isso é muito útil em um campo de batalha e a propósito até já sei qual jutsu vou lhe ensinar. Está técnica é chamada de shousen no jutsu ou palma da mão mística e consiste em concentrar chakra nas mãos a ponto de fazer as células se regenerarem mais rápido curando assim o indivíduo além de poderem ser utilizadas em batalha.
O jounnin falou e falou sobre o jutsu até começar a demonstrar a técnica e para isso foi preciso pegar dois peixes no lago ao lado. Com ferimentos da kunai que foi utilizada para captura-los nosso objetivo era cura-los. Assim o jounnin concentrou seu chakra e sua mão como um manto logo depois colocou em cima do ferimento do peixe, o chakra em suas mãos formaram uma cor verde e alguns minutos depois o peixe estava sem seu ferimento e vivo novamente. Abismado com aquilo que tinha acabado de ver digo ao jounnin que aquele jutsu era fantástico, poder curar era uma façanha extraordinária. Sem perder tempo algum começo a me preparar para tentar aprender o jutsu.
-Will-kun faça como eu te falei e como você viu, assim não terá problemas em executa-lo.Seguindo as ordens do Kuriodate ponho o peixe no chão, o ferimento era um corte não tão largo, mas sim um pouco profundo feito pela kunai. Visualizo mentalmente passo a passo que o jounnin havia feito para concentrar seu chakra e curar o animal, assim tento fazer igualmente. Como já sabia concentrar e canalizar meu chakra as primeiras partes foi fácil, mas o difícil seria deixar minha mão com um manto de chakra e usar aquele chakra para curar ou para cortar. Sem muitas delongas e com o chakra concentrado e canalizado tento transferi-lo para toda minha mão, assim como o rasengan tento liberar o chakra fazendo o moldar em minha mão ganhando forma um pouco larga e alongada. Feito isso coloco minhas mãos em cima do peixe e começo a liberar chakra para dentro do indivíduo que se tudo ocorrer certo será curado e começará a se debater.
-Pronto terumi-kun você fez como deveria ter feito agora vamos devolvê-los de volta ao lago.Depois de todo aquele treinamento com os jutsus ensinados pelo jounnin chegou a hora de mostrar uma técnica própria do meu clã, será que conseguiria surpreende-lo?
-Agora vou tentar executar uma técnica de minha família, como te tinha dito antes, ela se chama Futton - Komu no Jutsu e é uma de minhas kekkei genkais.-Kekkei genkais? Você possui mais de uma?-Meu clã possui uma habilidade de executar dois elementos o youton lava e o futton ácido.-Isso vai ser interessante, bom me mostre então.Afastando-me do jounnin ficando mais precisamente dentro do lago, tento canalizar e misturar o elemento katon com o suiton, como todos sabem se colocar á agua no fogo virará vapor, mas com minha kekkei esse vapor vira ácido derretendo tudo que encostar causando grandes danos também. O futton além de ser um pouco desconhecido por muitos ninjas pode servir de escudo, pois ninguém chegará perto de sua fumaça ácida para te atacar assim como serve para ataque porque posso direcionar meu jutsu para todo o campo na qual eu estou na hora em que é liberado. Uma das vantagens é que posso controlar a acidez do jutsu deixando ele mais forte ou ate mesmo inofensivo não passando de uma neblina e o único que não é afetado por este jutsu é o próprio usuário.
Depois de tentar moldar com chakra e fundir os dois elementos em minha barriga faço os selos necessários e digo o nome do jutsu, rapidamente o futton é formado dentro de meus pulmões como se fosse oxigênio e assim se tudo der certo libero o ácido pela boca como se estive expirando o ar de meus pulmões formando assim na volta do lago uma névoa acida que sem querer ferindo alguns peixes. Se tudo que fiz deu certo começo a dissipar a névoa que se encontra no local assim o jounnin vem ao meu encontro avaliando minha técnica.
-Você tem um grande talento garoto e essa técnica é muito boa para qualquer situação em um campo de batalha, continue a treinar deste jeito e você ficará mais forte de que está.
Pelo visto alguns peixes sofreram danos eu tal treinar mais um pouco seu ninjutsu médico.Agradeço as palavras que o jounnin dizia a meu respeito e sentia que estava ficando mais forte a cada treino que eu fazia.
-Obrigado kuriodate-kun e sim vamos treinar mais o ninjutsu médico.Assim termino aquele outro dia de treinamento com o sensei kuriodate curando todos os peixes que estavam feridos no lago.